quarta-feira, 8 de julho de 2009

"Preparando o Raid à Baságueda"

Hoje, aproveitando o facto de sermos apenas eu e o Filipe, decidimos ir verificar uns trilhos que eventualmente farão parte integrante do percurso que ligará Castelo Branco ao Parque de Campismo do Freixial, (Penamacor) agendado para o dia 6 de Setembro, uma organização da dupla Filipe/Sales, cujo interesse é apenas fomentar a camaradagem e amizade e passar um dia diferente com a participação activa dos familiares.
Saímos da Pires Marques pouco depois das 08h e lá nos embrenhámos pelos trilhos, em amena cavaqueira e em ritmo de pleno passeio, comentando, vamos por aqui!! . . . por alí também não era mau!!! . . . eh pá, este está espectacular, a malta vai gostar. . . blá, blá, blá, até que chegámos lá para as bandas de Oledo.
Como a partir dalí já está definido o trilho, resolvemos voltar, não antes de uma longa paragem no Café das Bombas de S. Gens para mordiscar umas bolachinhas e beber uma bebida fresca, pois o calor já se fazia sentir.
O regresso foi feito pela espectacular Herdade da Várzea, um local que até me dá arrepios de ver assim abandonado e a servir de abrigo para o gado.
Que belo empreendimento de turismo rural dali poderia ressurgir. . .Enfim!!!
Por ali demos uma voltinha para dar uma mirada noutros trilhos, que logo à partida ficaram fora de questão, derivado às aramadas novas que por alí estão a proliferar como cogumelos!!!
Subímos pela zona do Barro Vermelho e Hortas dos Escalos, para entrarmos em Alcains pela zona da estação e apanhando o asfalto junto às Piscinas, hoje mais frequentadas, e rumámos à cidade, onde chegámos pelas 12h30, com 61 kms percorridos, numa explendida manhã de btt.
No próximo domingo vou passear a minha "Spark" para outras zonas, em busca de novos horizontes e novas aventuras, na conclusão da 5ª. Etapa do GR22 com a ligação de Castelo Mendo a Sortelha.
Depois conto como foi!!!

Fiquem bem
Vêmo-nos nos trilhos
AC

1 comentário:

ogait disse...

Olá, é com imenso prazer que vejo relatos de bttistas por estas bandas! Sendo natural de Oledo e frequentador destes trilhos, se necessitarem de ajuda em reconhecimentos, ou até alguns 'tracks' não hesitem.
http://bttoledo.forumotion.com