Mais um ano mais um aniversário deste divertido grupo de Btt sediado em Proença-a-Nova e que dá pelo nome de "PÊNÊVÊS".
Um dia dedicado aos sócios do clube e alguns amigos convidados, dos quais eu fui um dos priveligiados.
Boa rapaziada, amantes do btt na sua versão mais versátil, onde a animação e o companheirismo são a sua imagem de marca.
De Castelo Branco partimos eu e o João Afonso e quando chegámos a Proença, já por ali havia bastante animação na sede do clube, junto à central de camionagem.
Esperava-nos um pequeno almoço, a que não nos fizemos rogados. Reencontrei alguns amigos que já não via há algum tempo e logo ali tive a percepção de que o dia iria ser animado.
Pelas 08h30 partimos e como já é apanágio daquela rapaziada, não poderia faltar uma sessão de "eólicas" e como tal, toca a penar por ali acima, valendo-nos o facto de a subida ser feita na sua maioria em alcatrão.
Criaram-se dois grupos, um chamado mais lento e o outro ligeiramente mais lento. eh eh eh!!!
Passeámo-nos pelos escorregadios estradões de "serrisca" ao longo das eólicas, apreciando as magníficas paisagens sobre aqueles vales profundos pejados de pequenas aldeias.
Seguiram-se uma sequência de pequenas subidas e descidas que animoaram a malta, para depois "rasgar" por ali abaixo até à Mó e seguidamente Cerejeira, onde no aprazível lugar da Couca, bem conhecido pela sua praia fluvial, iríamos passar à segunda fase, a mais apetecida . . . a gastronómica.
O banho foi à antiga e ao belo prazer de cada um. Uns na pequena bacia da Couca, outros logo ali na ribeira e outros debaixo duma torneira colocada a dois metros de altura. Aquilo a que se pode apelidar dum bom banho "artesanal", mas que divertiu bastante a rapaziada.
Almoço farto, com uma boa sardinhada, grelhados e bebida à descrição, não faltando no final a bela melancia para acalmar um pouco o álcool das bebidas mais "proteicas", compuseram a segunda parte deste bonito convívio.
À terceira parte já não pude assistir por compromissos cá deste lado, mas iria ser deveras animada com a "guerrilha" que se seguiria com a tarde de paintball.

Um especial agradecimento à rapaziada dos Pênêvês, através do Tavares e do "Litle John", (João Caetano) pela explêndida manhã que me proporcionaram e já agora, não se esqueçam cá do "velhote" para o ano. Pois com comidinha e companheirismo desta qualidade, a minha presença é certamente garantida.
Um abraço a toda a rapaziada e a gente vê-se por aí, nos trilhos, ou fora deles.
Fiquem bem.
AC
Comentários
Obrigado pela boleia, e pela companhia e camaradagem durante o percurso.
1 abraÇo.