quarta-feira, 28 de julho de 2010

"Só para matar o vício"

Hoje, na companhia do Micaelo, fui dar uma voltinha calma e descontraída por trilhos pouco complicados, pois a "calinada" que se fazia prever não tardou muito em se fazer sentir.
Com passagem pelo Curral do Prego e Monte Brito, parámos nos Escalos de Baixo para a matinal dose de cafeína.
Continuámos em direcção à Mata, onde não entrámos, apontando antes azimute aos vales que antecedem a Nogueira e pelo estradão da cumeada, chegáamos à Lousa, com nova paragem para refrescar o "radiador" que fervia por todos os cantos. Um Ice Tea de limão bem fresquinho, acalmou um pouco a temperatura corporal.
Sempre em amena cavaqueira, lá íamos palmilhando kms, pondo a conversa em dia sobre variados temas.
Pedalámos depois até à zona do Berrão e seguidamente para as Hortas dos Escalos já em direcção a Castelo Branco, pois andar pedalando lá pelo campo com estas temperaturas, não é lá muito para quem se preze. Mas vício é vício e há que mantê-lo!!!
A chegada à cidade deu-se calmamente e ainda com tempo de sobra para "emborcar" um par de bjecas bem fresquinhas numa bela esplanada com vista priveligiada.
48 kms ocuparam-nos durante a manhã, numas boas e descontraídas pedaladas, mantendo assim activo este velho vício de pedalar por aí.
Lá diz a minha "Maria" . . . Com este calor!! Tu és maluco!!! Ao que eu respondo calmamente . . . Sou maluco, mas um maluco saudável!!!
Fiquem bem.
Vêmo-nos nos trilhos,
ou fora deles.
AC

Sem comentários: