Mesmo com a meteorologia a contrariar aquilo que poderia ser uma bela viagem à sempre verdejante Galiza, 9 amigos com o gosto lúdico de andar de mota não se demoveram e avançaram para esta bonita aventura por terras "galegas" Com o ponto de inicio no "escritório" do João Nuno para a dose cafeínica da manhã marcada para as 6 horas da manhã, a malta lá foi chegando. Depois dos cumprimentos da praxe e do cafezinho tomado foi hora de partir rumo a Vila Nova de Cerveira, o final deste primeiro dia de aventura. O dia prometia aguentar-se sem chuva e a Guarda foi a primeira cidade que nos viu passar. Sempre em andamento moderado, a nossa pequena caravana lá ia devorando kms por bonitas estradas, algumas com bonitas panorâmicas. Cruzamos imensas aldeias, vilas e cidades, destacando Trancoso, Moimenta da Beira, Armamar, Peso da Régua, Santa Marta de Penaguião, Parada de Cunhos, Mondim Basto e cabeceiras de Basto, onde paramos para almoçar uma bela ...
"Este Blog pretende ilustrar as minhas aventuras pedestres, de mota ou em bicicleta, partilhando-as com os amigos ou quem visite esta singela página"
Comentários
Já lá pedalei. Embora a volta tenha tido uns meros 20km, pois já fomos tarde, a verdade é que deu para ficar com uma ideia muito clara: sempre a subir, gradualmente, tirando um ou outro pequeno troço, e sempre por cima de pedra. Uma bike de suspensão total é uma mais-valia naqueles trilhos. E a descer... mais do mesmo.
Votos de boa volta, que se divirtam e desfrutem da belíssima paisagem, que eu cá espero pelos comentários.