sábado, 12 de maio de 2012

"Uma manhã de convívio e cicloturismo"

Hoje, o grupo de amigos da Covilhã, "capitaneados" pelo José Cavaca, programaram uma bonita volta, com a subida ao alto do miradouro do Mosquiteiro, ou Mosqueiro, como lhe queiram chamar, no Orvalho.
Partiram da Covilhã, pelas 08h, e com passagem pelo Fundão e Souto da Casa, subiram a Gardunha pelo Vale d'Urso e alto da Paradanta.
De Castelo Branco, sairam sete companheiros ao encontro do grupo, dois mais cinco, que se desencontraram por escassos minutos, acabando por nos encontrarmos em S. Vicente da Beira, após passagem por Salgueiro do Campo, Juncal, Freixial e Tinalhas.
O Silvério e o Paulo Mangas foram ao encontro do grupo no cruzamento do Casal da Fraga e eu, o Jorge Palma, o Nuno Maia, o Álvaro e o Leandro, ficámos ainda a acabar de repor os niveis cafeínicos, juntando-nos mais tarde ao grupo na subida da Partida.
Grupo animado e bem disposto que pratica este belo desporto pela sua vertente lúdica, palmilhou kms em amena cavaqueira, sempre bem disposto e reinadio.
Pena não os podermos acompanhar em toda a extensão da volta, ou pelo menos até ao miradouro, mas hoje tinha compromissos e necessitava estar em casa à hora de almoço.
Ainda assim, foram bons momentos de convívio e de camaradagem, onde as bicicletas, foram mais uma vez, o veículo de união entre grupos, praticando um hobby que adoramos . . . o cicloturismo!!!
Acompanhámo-los até ao alto da Foz do Giraldo, onde atestámos os bidons de água e após alguns momentos de convívio, regressámos à cidade depois de nos despedirmos daquele animado grupo.
 O Silvério e o Paulo Mangas ainda os acompanharam até ao Miradouro, tendo planeado um percurso de regresso por outras bandas, a que não aderimos, por não ser possível estar na cidade no horário desejado.
Uma bela manhã de ciclismo entre amigos da Covilhã e de Castelo Branco, ficando no ar a promessa de outras aventuras.
Chegámos à cidade cerca das 12h30 com 96 kms de boas pedaladas e bons momentos de cicloturismo, numa manhã propícia à prática desta salutar modalidade.







Fiquem bem.
Vêmo-nos nos trilhos,
ou fora deles.
AC

Sem comentários: