O amigo Pinto Infante lá sacou do seu profundo baú, uma mão cheia de trilhos, organizando mais um dos seus já carateristicos eventos, que sobrevalorizam o conceito de btt ludico e eleva a sua "querida" Lardosa, assim como o nosso querido "condado" com estas manifestações ludico-desportivas, onde o convívio e a sã camaradagem, são já uma imagem de marca, fugindo às modernices dos eventos "maratonianos", onde a luta por uma classificação "dignificante" se sobrepõe ao verdadeiro convívio e espírito de entreajuda.

Aqui toda a gente parou no abastecimento, comeu, bebeu e confraternizou. Bonito. Lindo de ver!!!

Pronto, já disse . . . agora há que aguardar as "bocas" dos "discordantes"!!!
Eram 07h40 quando sai de casa e fui buscar o Nuno Eusébio, meu companheiro de aventura a casa.
Juntou-se o Luís Lourenço e já na Lardosa, o Sérgio Marujo.
Partimos com o grupo da rapaziada que habitualmente se junta nas docas e fomo-nos divertindo com as diversas peripécias ao longo de todo o pecurso, pois animação é o que não falta a esta rapaziada.
Foi a loucura total. Houve "meninos" que se fartaram de martelar na garrafinha!!! parecia uma romaria!!!
A passagem do Tripeiro, foi um momento divertido com as peripécias de cada um para transpor aqueles enormes pedregulhos, após passagem pela bonita Aldeia de Xisto de Martim Branco.
Com passagem pela Povoa de Rio de Moinhos, última povoação do percurso, depressa chegámos ao final, o local onde horas antes tinhamos partido.
O Pinto Infante lá nos esperava, assim como um belo par de mini-jolas bem fresquinhas que baixaram um pouco a temperatura, pois hoje foi um dia "acalinado".

Seguiram-se as despedidas da praxe a outros companheiros de outras latitudes e nós regressámos á cidade e, para que a tradição não se perca, "pousámos" ainda na Padaria do Montalvão para a sossega da praxe.
Uma calorosa manhã de btt, tanto a nível atmosférico, como de calor humano, partilhada por um bom lote de amigos e proporcionada pelo amigo Pinto Infante.
Fiquem bem
Vêmo-nos nos trilhos,
ou fora deles.
AC
Clip de Filme
Comentários
Deu para ver muita malta amiga, ainda por cima em bons momentos de diversão! Excelente
apetece-me dizer isto:
desde que me lembro andar nestas andanças já tu andavas e se calhar há muito tempo.
melhor que ninguém és o maior conhecedor dos trilhos da Beira Baixa. sempre te admirei pela tua capacidade como "carcaça ou raposa velha" que fazes dos teus tempos livres um desporto que tanto gostas, e que te te trás alma para viceres essa reforma da maneira livre como és.
não é a 1ª vez que te digo isto, mas para mim, é sempre um grande prazer receber a tua companhia, critica e amizade.
um pontinho de excepção neste video que mostras na rota dos lagartos:
a queda do Nuno em direto está quanto a mim brutal e espelha bem o espirito deste passeio. a alegria de quem participa, é pura e simplesmente brutal.
um dia destes faço-te uma surpresa que como deves calcular não te vou dizer, porque é surpresa eh eh
bem haja pelo apoio, comentário e participação neste e noutros eventos.
Pinto Infante