sábado, 13 de junho de 2015

Um passeio delicioso"

Depois da aventura de btt com alforges pelos Montes Universais, Serra de Albarracin e Alcarria, seguindo o curso natural do Rio Tejo até Toledo, nada melhor que uma voltinha de fininha com alguns amigos.
Assim, juntei me ao Jorge Palma, Álvaro Lourenço e Nuno Eusébio e fomos dar uma voltinha asfáltica sem objetivo concreto, apenas desfrutar.
Abandonamos a cidade pela Milhã e rumamos a Cafede e Povoa de Rio de Moinhos, onde paramos no café Flor do Outeiro para o caezinho matinal e pastelinho de nata. Que saudade daquele redondinho amarelado!
Fomos depois até à barragem da Marateca e seguimos para a Soalheira, que cruzamos em direção à Atalaia do campo pela estação- Um naco de estradinha panorâmica que nunca me canso de fazer.
Na Atalaia seguimos para as Zebras e Orca, onde encontramos a rapaziada que habitualmente se junta nas Docas, com o Ti João e Caldeiras.
Depois de cumprimentar a malta seguimos para S. Miguel D'Acha e em S. Gens, paramos no café das bombas para uma bebida fresca.
A manhã apresentava indícios de chuva e um friozinho nada agradável para esta época do ano. A partir de S. Gens as nuvens no céu quase que nos diziam que não íamos chegar a casa sem uma molhazita. Mas lá nos safamos.
Depois da passagem pelos Escalos de Cima e de baixo, chegamos a cidade, ainda com tempo para a "abaladiça" na esplanada da racha.
Foram 84 divertidos kms na companhia de malta amiga, onde a boa disposição foi uma constante.
Fiquem bem.
Vêmo-nos nos trilhos, ou fora deles.
AC

Sem comentários: