domingo, 31 de janeiro de 2016

"Passeio soalheiro"

A manhã nasceu hoje bem soleada e soalheira, convidando a um bom par de pedaladas.
Hoje, além da habitual companhia do Jorge Palma, tivemos também a presença do Nuno Maia para um passeio descontraído pelas estraxinhas cá do nosso quintal.
Fomos até à Flor do Outeiro, na Póvoa de Rio de Moinhos tomar o cafézinho matinal, passando por Cafede, numa estrada despejada de transito e de bonita panorâmica.
Depois do cafézinho tomado tomamos o rumo ao paredão da Barragem da Marateca, hoje lindíssima, com as suas águas a espelharem o azul do céu e a brancura das nuvens que o vestiam.
Mais à frente, já quase na rotunda da Lardosa, encontramos o Rui Salgueiro, também ele a aproveitar esta belíssima manhã solarenga com umas cativantes pedaladas.
Juntou-se a nós e em amena cavaqueira, fomos até à Soalheira, que cruzamos, seguindo para a Atalaia do campo, pela estreita e panorâmica estradinha do apeadeiro.
depois da longa seção de "pavê" na travessia da aldeia, continuamos sempre por estradinhas de encantar, para quem pratica esta lúdica modalidade, até às Zebras, não chegando a entrar, fletindo á direita para a Lardosa, com passagem pelo Vale da Torre.
Contornamos a povoação pela estação ferroviária e seguimos para os Escalos de Cima e, pelos Escalos de Baixo, viramos o azimute à cidade, onde chegamos pelas 12h30, após 74 agradáveis kms, num bonito percurso circular.
Seguiu-se a abaladiça no café do João carteiro, agora sem o Rui Salgueiro, que seguiu direto para casa, concluindo a jornada de hoje com uma mini pretinha, à laia de despedida e uns minutos de conversa.
Fiquem bem.
Vêmo-nos nos trilhos, ou fora deles.
AC

Sem comentários: