terça-feira, 23 de outubro de 2007

"Linha abaixo # Linha acima"

"MUDANÇA DE HORÁRIO"
EM VIRTUDE DA MUDANÇA HORÁRIA NO PRÓXIMO DOMINGO, AS CONCENTRAÇÕES NA PIRES MARQUES AOS DOMINGOS E TERÇAS FEIRAS PASSAM A SER PELAS 09h00


.o0o.
Pensamento:
"É justamente a possibilidade de realizar um sonho que torna a vida interessante"
(autor desconhecido)


.o0o.
Pelas 08h e como habitualmente, dirigi-me ao Parque Infantil da Pires Marques, acompanhado pelo Filipe que hoje veio ter comigo à minha garagem.
Pouco depois chegou o Dino e o Martim e combinámos a volte de hoje pelos Amarelos.
Logo no km inicial o Filipe concluiu que não nos poderia acompanhar, com pena minha, pois tinha colocado uma corrente nova na sua bicla, mas como a cassete e o prato pedaleiro mediano também apresentavam bastante desgaste, era-lhe completamente impossível pedalar, pois a corrente passava-se nos dentes da cassete.
Disse então que ía aproveitar a manhã para por a bike ok.
Eu, o Dino e o Martim continuámos, hoje com saída pelo Vale do Romeiro, Rotunda do Modelo e seguímos pela Avenida Nova, Quinta das Violetas, Zona das Piscinas e rumámos às Benquerenças pelo portal da Padaria do Montalvão, Barragem da Talagueira e Baixo da Maria.
Nas Benquerenças, passámos junto ao depósito da água e pedalámos sempre paralelos à A23 até ao Apeadeiro do Retaxo, onde parámos no Ramalhete para o cafézinho da manhã.
Dalí saímos para nos mantermos sempre encostados à linha da Refer, passando pelos Amarelos em direcção a Sarnadas, onde cruzámos a linha férrea na passagem superior da estação.
Nas Sarnadas, saímos a sul para a N.18, que cruzámos e continuámos por trilhos maioritáriamente em eucaliptal até Cebolais de Baixo.
Passámos a povoação para rumarmos ao Retaxo, onde entrámos pela Sra da Guia e subímos às Olelas, onde a paragem é obrigatória, para apreciar as bonitas paisagens que dalí se avistam, com a cidade como pano de fundo.
Depois, foi descer encosta abaixo, com os níveis de adrelanina a subir até nos encostarmos novamente à linha férrea, que ladeámos até à cidade, onde entrámos pelas 11h30, com 51 kms percorridos com a camaradagem do costume.
Fiquem bem
AC

Sem comentários: