terça-feira, 30 de outubro de 2007

"Rota das Cancelas"

"As saídas nas Terças Feiras e Domingos voltam à 1ª. forma"
Concentração pelas 08h00 na Pires Marques


Pensamento:
"Prefiro incomodar com a verdade do que agradar com adulações"
(Lucio Anneo Séneca)

.o0o.
Manhã fria era o que nos esperava hoje pelas 09h para mais um passeio de btt por este nosso belo recanto.
Fomos 4 os protagonistas, após a desistência do Dino.
AC, F.Mike, Filipe e Nuno Diaz.
Saímos da cidade pelas 09h10, pela quelha da Feiteira, para quase no final entrarmos numa velha quelha, anteriormente cheia de mato e silvas e agora meia limpa, que deu para pedalar, não até ao seu final como pretendiamos, pois tivemos que rumar por um também, para mim novo trilho, até à zona da Fonte da Mula, onde começou a dança das cancelas, uma dúzia delas até ao Monte S. Luís, com um passeio pedestre para dar descanso às "binas", desde a Fonte Santa até junto à Capela do Monte S. Luís.
Alí virámos à direita em direcção à Mata, onde parámos para tomar o cafézinho, desta vez no "Gaitas", por o habitual se encontrar fechado.
Já retemperados seguimos pelo trilho junto ao cemitério, para depois virarmos à esquerda para o Vale da Pulga e Caroço, onde viemos a entrar no caminho asfaltado para a Lousa saindo depois para a zona dos Lagares, por trilhos fenomenais em termos paisagísticos e onde dá gozo pedalar.
Circundámos depois a Lousa pela Terra Navancha e descemos para a Tapada da Bica já do outro lado da estrada de S. Gens e subimos para a da Lardosa, que cruzámos, para as hortas de Escalos de Cima, continuando em direcção a Alcains, onde entrámos pela zona da Estação, virando posteriormente para as quelhas que nos conduziram às Piscinas.
Até Castelo Branco foi em aceleração, onde entrámos pelas 13h10 com 53 kms percorridos em ambienteb reinadio e onde como é habitual, imperou a camaradagem.
Fiquem bem.
AC

1 comentário:

Anónimo disse...

Cá para mim...o pessoal anda é a treinar os 100 metros barreiras...de uma forma camuflada (a bina é só pra enganar)!EhEh!!!

Srº Cabaço, e que tal amanhã comemorar a entrada em Novembro, com umas castanhas, umas geropigas, e claro as nossas bikes!!

Veja a iniciativa no BTT-CTB!

O grupo está-se a compor!

Abraço
João Valente
(BTTHAL)