domingo, 31 de agosto de 2008

"A amizade não tem prazo de validade"

Pois é!!!
A amizade não tem prazo de validade, foi uma frase que me ocorreu para definir um grande homem, amigo e um verdadeiro cicloturista.
Nada mais, nada menos que o TI João dos Escalos, que no passado dia 26 de Agosto, completou 78 anos de idade e que continua a pedalar de forma a fazer inveja a muitos!!!
E como ele diz . . . ainda "bate a prancha" as uns quantos que o queiram acompanhar a devorar quilómetros com a sua "asfáltica" .
Como amigo que é, não esqueceu os amigos e pessoalmente, ou através de recados, lá foi endereçando convites para com ele irem dar umas pedaladas e comemorar o seu aniversário, ficando estipulado ser numa Pastelaria no Fundão no passado Sábado dia 30, onde o aniversariante gosta de ir, por simpatizar com a sua proprietária, por sinal pessoa bem simpática e afável.
Lá se reuniram um belo grupo de amigos do Ti João e uns mais à frente e outros mais atrás, lá o acompanhámos até à cidade do Fundão e também no regresso até aos Escalos, só alguns, porque outros tinham compromissos e as horas iam passando.
Em alegre cavaqueira lá nos fomos divertindo com as peripécias do Ti João e algumas das suas aventuras, contadas à sua moda, de forma simples, tal como ele, uma pessoa simples e brincalhona.
Na Pastelaria fomos servidos com uns bolinhos miniatura e bebida ao gosto de cada um e no final com um bonito Bolo de Aniversário a que se seguiu o usual cântico dos parabéns.
Apesar de sorridente, notava-se que o Ti João estava algo emocionado e feliz por saber que tem muitos amigos.
Muitos não puderam estar presentes, outros não foi possível contactá-los e ainda houve quem não pudesse ir inicialmente por impedimento, mas que foi mais tarde ao seu encontro.
Mas também não faltou a surpresa e os amigos reuniram-se para lhe oferecer uma singela lembrança de aniversário com uma frase a condizer com o momento e assinado pela maioria dos amigos presentes.
São momentos como este que nos fazem reflectir e pensar que afinal andar de bicicleta de forma lúdica e com verdadeiro espírito de cicloturista, pode dar longevidade.
Não acreditam!!! Perguntem ao Ti João como consegue andar daquela forma em jornadas quase sempre a rondar os 100 kms e por vezes mais??
Pessoalmente é para mim um prazer pedalar e privar com este amigo e companheiro ocasional nalgumas ocasiões em que nos juntamos para pedalar em grupo e um exemplo de simpatia e simplicidade e amigo de todos que com ele compartilham o gosto pelas bicicletas.


"Parabéns TI João e que conte muitos anos fazendo aquilo que mais gosta de fazer . . . pedalar com os amigos!!! Até breve.


(Obs) No sábado não levei comigo a minha "digital" pelo que me vali de algumas fotos tiradas por amigos e que servem para ilustrar um pouco o Aniversário deste grande amigo."


Fiquem bem
Vemo-nos nos trilhos
AC

Sem comentários: