terça-feira, 12 de agosto de 2008

"A Bombar"

Numa manhã a ameaçar chuva, ainda hesitei, se haveria de levar a capa para a chuva ou não.
Acabei por não levar e de facto a partir das 10h, as nuvens começaram a retirar-se dando entrada a um sol radiante e escaldante, que nos tem vindo a fazer correr uns litritos de suor nos últimos tempos, mesmo em andamento moderado, o aconselhado para a época.
Ao chegar à Pires Marques, pelas 08h, acompanhado do Filipe que foi ter comigo à minha garagem, já o Dino se encontrava à volta com os furos.
Não haja dúvida que volta com o Dino em que este não fure já há quem estranhe. eh eh eh!!!
Mas como estamos em tempo de crise, o Dino resolveu mostrar-nos hoje um exemplo de como se deve viver nos dias de hoje e começou por utilizar um único remendo para remendar duas câmaras de ar, cortando-o ao meio. Um belo exemplo de poupança, ou será que apenas tinha um remendo???
Aqui começou realmente a nossa volta a bombar, não pela velocidade, mas sim pela forma ágil e muito profissional com o Dino dava a bomba para encher os pneus da sua bike. Ora á frente, ora atrás, pois ainda furou outra vez na roda da frente e a traseira perdia ar lentamente.
Por isso toca a bombar e assim foi durante todo o percurso de hoje que nos levou ao Vale Sando, com descida por Tinalhas, onde bebemos o cafézinho matinal no Café "A Bomba" (que nome!!!), contornando o Vale e subindo ao Ninho do Açor, voltámos de novo ao Vale Sando para subir, desta vez ao Freixial, com nova paragem na "Ti Guilhermina" para uma tomar uma bebida fresquinha, que o calor já apertava.
Descemos para as Quintas de Valverde, onde o alcatrão em breve substituirá os caminhos por nós percorridos dezenas de vezes e por alcatrão continuámos até à Tapada das Figueiras, para entramos na cidade pelo Parque de Campismo cerca das 12h com 59 kms percorridos.
Boa companhia, diversão sempre a bombar pelo rei dos furos, o Dino, pois claro e uma voltinha circular em andamento moderado, como mandam as regras do bom senso.


Fiquem bem
Vêmo-nos nos trilhos
AC

Sem comentários: