Pois bem, que mais poderei eu dizer, além do que já foi dito pela rapaziada que participou neste "IV Trilhos da Raia".

Creio que nada mais há a acrescentar, além do facto de que Idanha-a-Nova está de parabéns e que ganhou uma mais valia com a criação da ACIN.


Quanto ao passeio, tive o previlégio de já o ter feito anteriormente a convite da ACIN, aquando dos seus últimos preparativos em termos de trilhos e como não poderia deixar de ser, lá estava eu na impressionante partida envolvido naqueles mais de 500 betêtistas.


O percurso escolhido criteriosamente e bem ao gosto dos verdadeiros amantes do Btt e enriquecido com aquela panóplia de espectaculares paisagens deixava quem pedala pela primeira vez nesta linda zona raiana impressionado.


Daí ser já apelidada da "Catedral do BTT", para mim um pouco subjectivo, pois cá bem no nosso interior há outras "Catedrais", apenas não há o espírito de empreendimento, gosto pelo Btt e vontade de mostrar o que de bom e bonito temos na região, em suma, uma outra ACIN!!!


A passagens pelas Aldeias Históricas de Monsanto e Idanha-a-Velha não deixam ninguem indiferente, tal a sua beleza arquitectónica e paisagística sem esquecer a sua história desde os primórdios no tempo.


A Barragem Marechal Carmona, vulgarmente conhecida como Barragem da Idanha é de facto um espelho da região e zona obrigatória para os "pedalantes" do Concelho e limítrofes e não só.


Depois de toda esta emoção de pedalar em zona tão agradável enriquecida com trilhos, estradões, bonitas trialeiras e pitorescas ruas de aldeia, a chegada ao final do passeio foi simplesmente genial e de um bom gosto acima da média.


Aquela trialeira sui-géneris que dava acesso ao palco improvisado como chegada e com saída em rampa para o recinto foi algo que gostei imenso de ver e em meu entender, um sinónimo da originalidade deste grupo de malta que trata o btt e não só, como ele gosta de ser tratado.


Nesta edição do Trilhos da Raia, andei um pouco mais apressado, pois tinha à minha espera a esposa, as filhas e uma amiga destas pelo que não acompanhei os meus amigos como de costume e com isso perdi uma manhã certamente fenomenal e então com o renomeado "GACCB" (Grupo de Alta Competição de Castelo Branco), deve ter sido ao litro e à dentada. eh eh eh!!!


Com a presença de Sua Graça o Patriarca do Grupo "D. Marcello I", bem acompanhado pelos seus acólitos, muita comida deve ter sido benzida (com os dentes) e muita bebida transformada em urina.


Entretanto chegou a hora de regressar pois a minha filha mais velha e uma amiga tinham de retornar a Lisboa no comboio das 16h10 e as obrigações familiares falaram mais alto, mas outros dias virão.


Para o ano ou no próximo evento da ACIN lá estarei certamente.
Fiquem bem
Vêmo-nos nos trilhos
AC
Comentários