quarta-feira, 22 de outubro de 2008

"Preparação IV Raid AC-Trilhos e Aventuras"

Nesta Terça Feira desafiei os meus amigos Filipe, Carlos Sales e Nuno Eusébio, que comigo se juntaram pelas 08h na Pires Marques a ajudar-me na marcação de parte dos trilhos (em gps) que irão fazer parte do "IV Raid AC-Trilhos e Aventuras, idealizado para 09 de Novembro próximo.

Este Raid que idealizei com passagem pelo Forninho do Bispo com descida acentuada para o Monte Pinares.
A partir daí novos trilhos com bonitas trialeiras para todos os gostos até à Ponte Medieval do Ponsul.
Ainda em trilhos até agora isentos dos pneus das nossas biclas, vamos pedalar até ao Monte do Picado e depois já em trilhos conhecidos vamos continuar até aos Lentiscais com passagem no Monte da Assentada.
Se o tempo o permitir e o Ribeiro do Marmelal não ganhar caudal, vamos descer pela adrenalínica trialeira para a Barroca do Lobo para depois empurramos a bicla até à entrada do enorme mancha de eucaliptal que engloba os Montes da Baliza que cruzaremos em toda a sua longitude até à majestosa Foz do Rio Ponsul em pleno Parque do Tejo Internacional.
Seguiremos depois pela cumeada sempre ladeando o Rio Tejo até aos Montes Andréus, onde nos desviaremos para as hortas da Boidade e entraremos em Malpica do Tejo por Oeste.
Em função da aderência a este meu projecto poderá haver uma "degustação" nesta bonita aldeia com vista para nuestros hermanos.
Desceremos depois para o Arrabalde e rumaremos ao Santuário de Nossa Senhora das Neves, continuando pelo Monte de S. Domingos e Monte Novo até à estrada alcatroada que liga Malpica a Monforte na zona da Lage do Tanque.
Dalí continuaremos a pedalar nos limites dos Monte do Grifo em direcção ao Montes do Malhapão e Farropa, onde entraremos em asfalto por umas centenas de metros para depois descermos de novo ao Rio Ponsul pelo Monte dos Cancelos.
A subida à cidade será pelo Monte do Chaveiro e Cagavaio depois de termos já acumulado nas pernas cerca de 80 kms por trilhos bastante divertidos e de beleza inquestionável.
O avistamento de variadas espécies cinegéticas é quase uma certeza, com especial saliência para veados e, ou javalis, nas Matas dos Montes da Baliza.
Vai ser uma aventura divertida. O Btt no seu melhor!!!
Mas não foi o que percorri com os meus amigos nesta Terça Feira.
Fomos apenas até aos Lentiscais, onde como é habitual bebemos o cafézinho matinal e regressámos à cidade já pelos trilhos de sempre, que atingímos pelas 13h com 45 kms percorridos em ritmo de descoberta e agradável companhia.

Fiquem bem
Vêmo-nos nos trilhos
AC

Sem comentários: