terça-feira, 28 de outubro de 2008

"Ajustes"

Manhã cinzenta, chuvosa e com fortes rajadas de vento, foi o que eu AC, Filipe e Joaquim Cabarrão tivemos que enfrentar durante os 52 kms da volta de hoje.
Quando saí de casa, não previa a manhã que ía enfrentar, pois não havia vento, apesar da ameaça de chuva, que ainda assim não chateou muito, mas o vento que entretanto começou a soprar, esse, criou bastantes dificuldades em todo o percurso.
Como eram "tudo bons rapazes" (onde é que eu já ví este filme???) e que não desperdiçam a oportunidade de uma aventurazinha, mesmo com mau tempo, lá os consegui levar mais uma vez até ao Vale do Ponsul, onde necessitava efectuar uns ajustes para o "IV Raid AC-Trilhos e Aventuras" agendado para o próximo dia 9.
Assim, com alguns trilhos diferentes dos pisados no último Domingo, mais uma vez rumámos ao Forninho do Bispo para ajustar uma nova descida para o Monte Sordo e umas pequenas alterações na zona do areal.
Dalí seguimos até aos Lentiscais para o cafézinho matinal e que bem soube hoje aquele trago de líquido quentinho!!!
Seguidamente e para variar, descemos à Ponte sobre o Rio Ponsul, do lado dos Lentiscais, para mais à frente entramos num estradão que nos levou aos Cebolais de Cima, numa arfante subida mas que deu uma pica tremenda.
Enfim, as descidas são porreiras, mas uma boa subidinha ajuda a complementar.
Chegados aos Cebolais, o vento de frente era terrível e era com bastante dificuldade que se conseguía pedalar e manter a bicla estável, pelo que optámos por regressar á cidade com uma maior dose de alcatrão.
Pelas 12h00 já estávamos na zona do banhinho quente, ou seja, a chegar a casa, após uma manhã que apesar de bastante cinzenta e ventosa, não deixou de ser divertida.
As fotos, essas ficaram na intenção pois a manhã não estava propícia para as digitais, porém, ainda saíu um cheirinho.


Fiquem bem
Vêmo-nos nos trilhos
AC

Sem comentários: