Já hà algum tempo que não dava uma volta pela Aldeia do Barbaído, conhecida como o Centro do Mundo.
Sendo Terça Feira, apenas esperava a companhia do Filipe e como tal, tinha planeado uma volta relaxante, pois no fim de semana anterior tinha massacrado um pouco as perninhas na Ciclo-Peregrinação a Fátima.

Pois é. Não passou de um desejo, pois além do Filipe, compareceu também o João Caetano, que já há muito tempo que não pedalava na nossa companhia e que nesta Terça Feira vinha para dar na "Talega". E foi vê-lo durante quase todo o percurso na "talega" e lá se foi a minha volta relaxante!!!

Ainda acelerei um pouco durante alguns kms, mas depressa raciocionei e concluí que apenas me estava a massacrar ainda mais e abrandei um pouco. Eu até nem gosto muito destes andamentos picados!!!
Mas acabou por ser uma volta bonita, com saída da cidade pelas 08h10 pelo portal do frigorífico em direcção à Rabaça e com paragem de seguida no Café da D. Júlia em Caféde para o cafézinho matinal, desta vez acompanhado com uma fatia de bolo de azeite.

Saímos depois para as Quintas de Valverde e Freixial do Campo, onde fizemos a ligação ao Vale Sando e subindo ao estradão que segue para o Ninho do Açor.
Seguidamente virámos à esquerda para os vales circundantes, sempre em semí-circulo até chegarmos ao Barbaído, onde efectuámos nova paragem para tomar uma bebida fresca.

A opcão seguinte foi em direcção ao Juncal do Campo e de novo às Quintas de Valverde, onde certamente pisámos pela última vez aquele estradão, pois já dava indícios de ser alcatroado nos próximos dias.
Entrámos na cidade pela Tapada das Figueiras e Parque de Campismo com 66 kms percorridos em bonitos trilhos e em boa camaradagem.
Fiquem bem
Vêmo-nos nos trilhos
AC
Comentários