segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

"Rota do Azeite"

Decorreu no passado Domingo a primeira edição da Rota do Azeite em Proença-a-Velha.
Com organização da A.C.IN. e inserida na Feira do Azeite e do Fumeiro, este passeio de Btt veio dar um novo colorido áquela bonita Aldeia Beirã, protagonizado pelas dezenas de bêtêtistas que aderiram a este evento.
Habituado aos trilhos e a eventos de btt, mais uma vez a "malta" da A.C.I.N me surpreendeu com a qualidade do trajecto que nos foi apresentado.
Em trilhos de eleição, marcados na sua maioria por belos "single tracks" em redor da Barragem Marechal Carmona não deixaram certamente ninguém indiferente.
O percurso maioritáriamente rolante, foi uma delícia para os mais rápidos que deram o gosto ao pé, ou melhor aos pés, entre trilhos de bonito recorte traçado por amplas e belas paisagens, salpicadas aqui e ali por gado vacum e esparso azinhal.
O pessoal da "digital" também teve neste passeio "uma manhã em cheio" pela qualidade das paisagens, onde a imaginação e perícia para operar a "dita", fizeram nascer bonitas fotografias, enquanto desfrutavam duma manhã cheia de pedaladas em comunhão com a natureza.
Delirei com este passeio, pois gostei imenso dos trilhos, apesar de já conhecer alguns, notando-se em todo o percurso a capacidade organizativa desta Associação.
O almoço no recinto da feira foi um luxo, pelo menos para mim, a ementa, também ela a condizer com o espírito do certame originaram una feliz união, apadrinhada pelo pessoal simpático e atencioso, que me fez ficar com voltade de lá voltar. E voltarei concerteza.

Fiquem bem
Vêmo-nos nos trilhos
AC

Sem comentários: