quarta-feira, 28 de abril de 2010

"O Carlos está de volta"

Hoje nem estava a pensar andar de Btt, mas sim dar uma voltinha de estrada para recuperar um pouco o "cabedal" das duas últimas semanas que foram preenchidas com um bom par de eventos de Btt . . . o SRP160 e o Passeio dos Pênêvês . . . e já a pensar na dureza do percurso de sábado na Serra do Sicó com o desafio dos Bttralhos - "A idade da Pedra".
Mas o Carlos Sales, a recuperar duma lesão na clavícula hà já algum tempo, está agora a tentar retomar as lides betêtisticas e como tal, fui hoje dar uma voltinha com ele, ao que se nos juntou também o João Caetano.
Ainda um pouco receoso mas já cheio de vontade de atacar os trilhos, no seu jeito próprio, lá fomos até à Marateca por trilhos o mais alheados possível da altimetria e com pouco recurso à técnica.
Lá partimos pelas 08h, alegres e divertidos com o primeiro objectivo de tomar o cafézinho matinal no "Tá-se Bem" na Lardosa, onde nos demorámos um pouco conversando, trocando ideias e consolidando planos para voltas futuras.
Fomos depois lá para os lados da barragem, sempre em conversa animada, lembrando alguns dos bons momentos que partilhámos pedalando e quando demos por ela já estávamos de novo em direcção à Lardosa.
Continuámos em direcção a Alcains já a pensar na segunda refeição do dia, após um banhinho retemperador, pois o calor já aperta e os escaldões estão aí, já a causar os primeiros danos da pele.
Para surpresa do Carlos, que ficou satisfeito com a sua primeira grande volta após este obrigatório interregno, pedalámos e conversámos durante 72 kms numa bela manhã para a prática do Btt.
Benvindo Carlos de novo às nossas viciantes lides betêtisticas e recupera depressa a tua anterior performance, para retomarmos o nosso trabalho, ainda em agenda, para os próximos raids.
Acabei por conseguir a tal volta relaxante que tinha previsto com a asfáltica, melhorando-a com a companhia dos amigos Carlos Sales e João Caetano, trocando-a pela Btt por trilhos planos e com uma outra beleza, ou não fôssemos nós para os lados da bonita bacia hidrográfica de Santa Águeda.

Fiquem bem
Vêmo-nos nos trilhos,
ou fora deles.
AC

1 comentário:

SALES disse...

Pois é como é bom estar de volta, foram quatro longos meses a ressacar de bike mas agora é recuperar depressa a forma física para estar aí mais o amigo Cabaço e outros amantes do btt fazermos as nossas descobertas e aventuras. VIVA O BTT