quinta-feira, 8 de abril de 2010

"Mais 3 dias a doer"

E agora resta esperar pelo dia 17, o tal, o que têm atormentado a malta!!!
O SRP160 está aí mesmo à porta e nestes três últimos dias fiz o meu último treino de intensidade, com vista à participação naquela ultramaratona.
Na terça feira fiz 90 kms com a asfáltica em percurso de média montanha e em ritmo moderado, juntando-me à malta do Modelo, nomeadamente ao Joaquim Cabarrão, Fernando e FMike.
Ontem quarta feira, fui treinar de Btt com o Silvério num percurso bastante acidentado, onde o objectivo era o constante sobe e desce e zonas mais técnicas, escolhendo a zona de Vila Velha de Rodão para o efeito.
Foram 82 kms com dureza quanto baste e que nos deram boas indicações.
Porém era o dia de hoje, o mais duro e o mais temido, após dois dias seguidos de pedalada e onde eu e o Silvério, iríamos de facto verificar como reajiriam as pernas e o traseiro a três dias com alguma intensidade.
E fizémos uma transibérica, como se ousa dizer.
180 kms com a asfáltica com passagem nas Termas de Monfortinho, em terra de "nuestros hermanos, nomeadamente Zarza la Mayor e Piedras Albas, com regresso por Segura e Ladoeiro.
As pernitas acusaram a kilometragem e acumulado dos dias anteriores, mas não se negaram, pelo contrário, deram-me ânimo e esperança para ser um "finisher" do SRP 160.
O Silvério montando uma Specialized Roubaix de test bike, mostrou também uma boa evolução, apesar das limitações de tempo para treinar.
Mas é um bom lutador e um bom companheiro e vai certamente ser um "finisher".
Agora e até ao dia do evento, apenas manter o "cabedal" e o "rabinho" calejado.
Hoje a disposição para a escrita não é lá grande coisa e como tal, vou ficar-me por aqui.

Fiquem bem
Vêmo-nos nos trilhos,
ou fora deles.
AC

Sem comentários: