sábado, 17 de agosto de 2013

"Proença-a-Velha"

Da Rotunda da Racha, saímos pelas 07h para mais uma voltinha com as nossas fininhas, eu, o Álvaro Lourenço, o António Leandro, o Paulo Jalles, o Vasco Soares, o Rui Salgueiro e o António.
Hoje a volta foi por Proença-a-Velha.
Tomámos a direção a Cafede, mas depois de passarmos a Ponte sobre o Rio Ocreza, virámos à esquerda para a estradinha panorâmica que cruza as Quintas de Valverde até ao Juncal do Campo.
Seguimos por Freixial do Campo e Tinalhas e após a subida da ponte da Ribeira do Pisco, virámos à direita para o Louriçal do Campo.
Na Soalheira efetuámos a primeira paragem no Café das Bombas, para a matinal dose de cafeína.
Os dias calorosos continuam, mas a malta não desiste das suas voltinhas de bike, optando por saír um pouco mais cedo, ou ainda, dar umas pedaladas ao final do dia.
Saímos da Soalheira com rumo às Atalaias, que cruzámos, a "Póvoa" e a "do Campo", continuando em direção às Zebras.
Aqui virámos à esquerda para a Orca e seguidamente para a Aldeia de Santa Margarida.
À saída da aldeia, o Álvaro, o Paulo e o António rumaram logo a Castelo Branco e os restantes continuaram até Proença-a-Velha, com paragem na fonte para atestar bidons e premeditando logo ali uma paragem na Padaria/Pastelaria em S. Miguel d'Acha, para uma bebida refrescante.
Já recompostos, descemos a S. Gens e subimos aos Escalos de Cima, continuando até à cidade já pelo novo tapete de alcatrão colocado entre esta aldeia e o Lanço Grande.
Chegámos ainda cedo, após 111 kms pedalados num bonito percurso circular e ainda com vontade da habitual tertúlia na Esplanada das Laranjeiras, onde a bebida da moda, a Somersby tem vindo a substituir a bjeca da ordem, pela sua frescura.
E pronto, mais um dia de pedaladas na companhia de bons amigos.
Amanhã é dia de Btt nas Docas. Até lá!
 
Fiquem bem.
Vêmo-nos nos trilhos, ou fora deles
AC  

Sem comentários: