quinta-feira, 15 de agosto de 2013

"Zebreira"

Hoje a Volta a Portugal em Bicicleta ainda andava pela região, com a partida para a 7ª Etapa a ser dada nas Termas de Monfortinho em direção a Gouveia.
Alguns elementos do CCD de Castelo Branco resolveram ir até às Termas de Monfortinho de bicicleta e eu mais alguns companheiros resolvemos acompanhá-los até à Zebreira.
Pelas 07h, na Rotunda da Racha compareceram, eu, o António Leandro, o Álvaro Lourenço, o Nuno Maia, o Nuno Antunes, o Paulo Neto, o Paulo Jalles e o António.
Nas proximidades dos Escalos de Baixo, juntou-se-nos o Marco e a meio do percurso, depois da Barragem da Toulica, apareceu o José Luís.
Saímos em direção ao Ladoeiro, com passagem pelos Escalos de Baixo.
Continuámos até à Zebreira, onde parámos para uma bebida fresca e nos despedirmos do Leandro, do Marco e do António, que seguiam para as Termas de Monfortinho.
Nós seguimos em direção a Alcafozes, com passagem pela Barragem da Toulica, onde um pouco mais à frente se nos juntou o Zé Luís, que já vinha ao nosso encontro desde a Lardosa.
Na rotunda de acesso a Alcafozes, virámos à esquerda para a Barragem Marechal Carmona, que visitámos, pelo circuito ali existente e tomámos a direção da Srª da Graça, efetuando uma paragem na Fonte dos Tourinhos para atestar bidons.
Subimos a Idanha a Nova e voltámos a parar na Pastelaria do Intermarchê para mais uma bebida fresca e para saborear o meu pastelinho de nata.
O calor naquele momento era já sufocante.
Continuámos a nossa voltinha de hoje com passagem por Oledo e descemos a S. Gens para subir de novo, agora até Escalos de Cima.
O José Luís ficou por ali e nós fomos experimentar o piso do novo tapete até ao Lanço Grande, já à entrada da cidade, onde chegámos pelas 12h30, com 116 kms pedalados, hoje num mini pelotão divertido e aguerrido.
 
Fiquem bem.
Vêmo-nos nos trilhos, ou fora deles.
AC

Sem comentários: