sábado, 10 de agosto de 2013

"Sra da Graça"

Hoje foi mais um dia de pedaladas com as "magrelas".
Compareceram na Rotunda da Racha, o habitual local de partida para estas lides velocipédicas, eu, o Álvaro, o Nuno Antunes, o António, o Paulo Jalles, o António Leandro, o Nuno Eusébio e o Luís Lourenço.
Apesar da previsão de "calinada" para hoje resolvemos ir até à Sra da Graça, a nossa, a pequenina e também ela com a sua beleza . . . mais humilde, mas com uma bonita panorâmica sobre terra raiana e carregando no seu "dorso" a capital da Raia . . . Idanha-a-Nova.
Saímos rumo ao Rio Ponsul, com uma fugaz mirada à sua bonita e abandonada ponte medieval e continuámos para Monforte da Beira, onde hoje era dia de feira franca.
Parámos no café do Joaquim Padeiro onde tomámos a matinal dose de cafeína e demos dois dedos de conversa.
Ladoeiro era o seguinte ponto de passagem, pedalando pela pouco transitada  estrada panorâmica de ligação entre aldeias e com uma fantástica panorâmica. Tal como o Luís Lourenço, gosto bastante de pedalar naqueles kms de estrada. Uma cativante envolvente a perder de vista.
No Ladoeiro, o António Leandro regressou à cidade via Monheca, pois tinha compromissos para o meio da manhã e nós continuámos até à Rotunda do Rio Aravil, que contornámos e virámos à esquerda em direção à Sra da Graça.
Subimos a Idanha-a-Nova e parámos na Pastelaria do Intermarché para comer um bolinho e beber uma bebida fresca. Fiquei dececionado, pois não havia pastelinho de nata.
O calor já fazia das suas e estava na hora de regressar à cidade.
Saímos em direção a Oledo, hoje engalanado por ser um dos seus dias festivos e continuámos para S. Gens.
Com passagem pelos Escalos de Cima e Escalos de Baixo, chegámos à cidade um pouco antes das 12h, com 99 kms pedalados num grupo de rapaziada animada e divertida.
Uma última paragem na esplanada do Café Lusitano para a tertúlia da praxe, com exceção do Paulo Jalles e António que seguiram diretos a casa.
Amanhã é dia de Btt  pela Serra do Sicó, com passagem pelo sempre deslumbrante e adrenalínico Vale do Canhão do Poio.
 
Fiquem bem.
Vêmo-nos nos trilhos, ou fora deles.
AC


Sem comentários: