quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

"Com a cidade à vista"

Hoje foi dia de ir dar um passeio de Btt com o amigo Juca.
Já há uns dias que esta voltinha estava apalavrada e hoje foi o dia.
Esteve um pouco intermitente, pois logo pela manhã tive de ir ao centro médico entregar "obra prima" para análise e tudo dependeria da hora a que me conseguisse despachar.
Pelas 09h já estava livre e telefonei ao Juca, combinando o encontro para as 09h30.
Saímos então por essa hora e rumámos às veredas do Quinteiro e com passagem pelo limite do Forninho do Bispo, chegámos à Sra de Mércules.
A manhã apresentava-se solarenga e com um céu limpo, que nos proporcionava belas vistas sobre horizonte.
Agora com o rumo virado ao Monte Brito, passámos pela nova estradinha alcatroada que ladeia a nova pista de aviação, e entrámos no Curral do Prego, para termos acesso ao acesso ao Monte.
A lama e a água foram uma constante durante todo o percurso, mas a malta gosta e lá se vai divertindo, com uma ou outra peripécia com a falta de aderência, nalgumas circunstâncias. 
Continuámos pela Vinha do Marco e abancámos no Café "O Lanche", nos Escalos de Baixo, para a matinal dose de cafeína, e pastelinho de nata, no meu caso.
Alcains era o nosso próximo destino, que se tornou obrigatório, após um telefonema recebido pelo Juca, com um convite para uma ginjinha no café esplanada, em Alcains.
Chegados àquela vila, bebemos a ginjinha, e que ginjinha, mais parecia um "copo de 3". Uff, até os passarinhos ficam com um chilrear mais mavioso, depois daquela dose em copo tipo flute.
Conversa para aqui, conversa para ali, e acabámos por combinar o almoço para as 13h30 no João dos Frangos, com "pita" para todos. Vamos nessa!!!
O badalo do relógio tinha informado sonoramente as 12h e já não havia tempo para mais "chafurdanço". Por isso, virámos a "proa" à cidade, para chegar a horas do banhinho e chegar a tempo ao restaurante.
Cruzámos a vila e seguimos pela estrada de Sta Apolónia e depois de passar  a Atacanha e Pinheiro Manso, entrámos na cidade, cerca das 13h00, com 40 kms percorridos calma e descontraidamente, em conversa amena e desfrutando desta bela manhã para a prática deste lúdico desporto.
 
Fiquem bem.
Vêmo-nos nos trilhos, ou fora deles.
AC

Sem comentários: