sábado, 13 de setembro de 2014

"Fomos contornar a Gardunha"

Hoje, foi dia de passeio asfáltico.
Com concentração marcada para as 07h30 na Rotunda da Racha, compareceram além de mim, o António Leandro, Vasco Soares, Jorge Palma, Nuno Maia e o Rui Salgueiro.
Resolvemos ir contornar a Serra da Gardunha e tomar o cafezinho matinal a Almaceda.
saímos da cidade pouco depois das 07h30 e rumámos ao Salgueiro do Campo e depois de passarmos a Lameirinha, descemos a Almaceda. Já aconchegadinhos com a malguinha cafeínica e com o pastelito de nata, a que hoje todos aderiram, subimos à cumeada e reta que antecede o cruzamento do Violeiro.
Bonita manhã solarenga, que convidava a umas boas pedaladas, inserido neste animado grupeto.
Num sobe e desce constante, passamos a Partida e os Pereiros até chegarmos a cruzamento do Casal da Fraga e S. Vicente da Beira.
Aqui, virámos à esquerda e seguimos para o Fundão, com passagem pelo alto da Paradanta, Vale Urso, onde parámos para abastecer bidons, no fontanário, Vale Mendinho e Souto da Casa.
Na Pastelaria Arte & Tradição, o nosso local habitual de paragem, bebemos algo fresco e eu lá tive que comer um apetitoso pastel de cereja, especialidade da casa.
Entretanto o Álvaro telefonou a dizer que saíra mais tarde, por estar de serviço e que vinha ao nosso encontro.
Subimos a Gardunha e descemos a Alpedrinha, para num ritmo mais animado seguirmos para Castelo Branco.
Depois do cruzamento da Lardosa, o Álvaro juntou-se ao grupo e já na cidade, a paragem obrigatória para a pequena tertúlia e abaladiça, não foi esquecida.
A tasca defronte do Campo de Futebol, foi o local escolhido.
Depois de 115 kms, um par de bjecas, umas larachas e despedidas feitas, fomos em busca do banhinho retemperador e gratificante almocinho.
Amanhã, é dia de ir sujar o fatinho para o mato, com concentração nas Docas pelas 08h00.
 
 
Fiquem bem.
Vêmo-nos nos trilhos, ou fora deles.
AC

Sem comentários: