quarta-feira, 24 de setembro de 2014

"Manhã descontraida"

Hoje resolvi ir de novo ao encontro da rapaziada do "Pelotão Cavaca", que hoje "estendia o seu território" até à Aldeia da Mata.
Depois de estudar o plano do passeio que o amigo Cavaca sempre coloca à disposição de toda a gente, quer no seu blog, quer através do facebook, saí ao seu encontro, pelas 08h15, entrando no percurso ao contrário, desde os Escalos de Baixo.
Continuei por Escalos de Cima e Lardosa e vim a encontrá-los após o cruzamento para o Louriçal do Campo.
Depois dos cumprimentos da praxe, seguimos juntos, de novo pela Lardosa e alto da Lousa, entrando na aldeia, em direção à Mata.
Aqui aproveitámos para tomar o cafezinho matinal e onde alguns não resistiram em "assaltar" a carrinha da padeira que ali se encontrava parada.
Os belos bolinhos eram deveras chamativos e houve quem não resistisse!!!
Sempre em conversa amena, ora com um ora com outro companheiro, lá fomos conquistando quilómetros.
Voltei a passar os Escalos de Baixo e nos Escalos de Cima, seguimos para Alcains, onde me despedi da rapaziada que regressava á Covilhã.
Foi agradável a companhia destes amigos e verificar como se mantém unidos com o passa do tempo. Um exemplo para que muito contribui o amigo e voluntarioso Cavaca e que a maioria da malta reconhece.
Como não sou um grande fã da N.18, sempre que posso e tenho alternativa, passo ao lado. E foi o que fiz.
Continuei o meu passeio de hoje, com passagem ainda por Cafede e terminando com 83 kms pedalados na excelente companhia dos amigos covilhanenses, numa bela manhã para a prática desta salutar modalidade.
 
Fiquem bem.
Vêmo-nos nos trilhos, ou fora deles.
AC 

Sem comentários: