sábado, 6 de setembro de 2014

"Passeio asfáltico por S.Miguel D'Acha, Medelim, Idanha Nova, Ladoeiro e Monforte"

Logo ao raiar do dia, juntaram-se na Rotunda da Racha, além de mim, o Jorge Palma, António Leandro, Nuno Eusébio, Vasco Soares, Rui Salgueiro e Pedro Roxo.
Abandonámos a cidade, pouco depois das 07h00 e rumámos a S. Miguel D'Acha, com passagem por Escalos de Cima e S. Gens.
Em S. Miguel, parámos no café da Dª. Maria e batemos um "papo" na esplanada, enquanto bebericávamos o café, anda frio, pois a senhora deixara-se dormir e tinha ligado a máquina há pouco tempo.
Continuámos até ao cruzamento de Pedrogão de S. Pedro e virámos à direita em direção a Medelim, passando pela Bemposta.
O nosso próximo objetivo era Proença a Velha, que cruzámos pelo seu trepidante empedrado, agora em direção a Idanha a Nova.
Descemos à Srª da Graça e efetuámos nova paragem para beber uma bebida fresca e nos despedirmos do Leandro, que seguia para a sua terra, a aldeia de Salvador, onde ia ficar este fim de semana.
 
Nós seguimos para o Ladoeiro e aqui, o Pedro Roxo baldou-se e seguiu
para a cidade via Monheca e Escalos de Baixo.
Como planeado, seguimos para Monforte da Beira e chegámos à cidade pelas 12h20, com uma última paragem na Pastelaria "A Ministra" para a habitual tertúlia e "abaladiça", porque isto de "dar ao lambarão" bem recostado numa esplanada catita, também não faz nada mal à saúde.
113 kms, foi o que "gramámos" hoje, numa bela manhã, cinzenta e ameaçadora, especialmente nalgumas zonas, onde deve ter chovido bem, mas nós, ainda nos safámos.
Boa harmonia, excelente camaradagem e um bom par de pedaladas, mantiveram mais uma vez, a rapaziada animada, pelas bonitas estradas cá do nosso condado.
 
Fiquem bem.
Vêmo-nos nos trilhos.
AC

Sem comentários: