terça-feira, 19 de dezembro de 2006

À descoberta de novos trilhos"

Hoje, estava uma manhã "cinzenta", com muito frio e pouco convidativa ao BTT, mas as paixões são cegas e o BTT é uma das minhas paixões.
Como combinado, logo pelas 08h lá fui ter com a malta ao Parque Infantil da Pires Marques.
Apenas apareceu o Filipe, rapaz de boa têmpera e que também ele adora o BTT, senão faria como muitos, se chove, não vou, se faz vento, não vou, se faz frio, não vou, se faz muito calor, não vou, se está um belo dia, hoje tenho em compromisso, não posso ir.
O Marco, que rapaz "arreganhado" ao espreitar pela janela logo de manhã teve um calafrio e não apareceu, mas lá o conseguimos "pescar", pois pelas 09h, encontrávamo-nos nas redondezas da sua residência e o Filipe deu-lhe "uma apitadela" e ele, lá se juntou a nós.
Até ali tinhamos passado pelo "single track" das Palmeiras, ainda com a parte final bastante enlameada, junto ao "Cabecinho" (S.Martinho) e Sapateira.
Já acompanhados pelo Marco descemos pelo Monte do Vale Longo, Fagundes, Canafixal, até junto da foz da Ribeira da Pipa, por caminhos ainda por desbravar (pelas biklas), bonitos "singles" e descidas acentuadas, parando num afluente da Pipa, para comer a "barrinha" e tirar uma foto de grupo, mesmo no leito do ribeiro.
A partir dai "a porca torceu o rabo" e toca a subir até ao céu, onde a "avózinha" (prato pequeno) se manteve grande parte do percurso com os dentes cravados na corrente das nossas biklas até à Aldeia de Maxiais, com passagem nas Casas Velhas, Cabeço do Pico e Escudeira. O Marco lá colocou o seu "point" no GPS e rumámos ao "single depiladeiro", pois quando em calções, alguns pelinhos das pernas (quem os têm) por ali ficam agarrados a alguma estêva, com chegada a Castelo Branco pelas 12h com 42 Kms percorridos com alguma dificudadezita, é certo, mas nós estamos cá para sofrer. eheheheh.

Acumulado 924
Pendente Máxima 25%
Pendente Média 6%

.o0o.

Mapa Google

Altimetria

Com o Marco

Filipe

Uma pausa no meio de nenhures

Com o Filipe e o Marco

A atacar uma subida

Foto de Grupo

A minha Maverick


Em acção


A caminho dos Maxiais


Imponente

Castelo Branco à vista



Final do "single track depiladeiro"



Marco e Filipe

P'rá foto (Marco)

Uma descidinha

Panorâmica do local onde decorreu este passeio

Alguns Kms por estes trilhos

E por estes

Monte do Canafixal

Forno Comunitário em Casas Velhas


Casas Velhas

Castelo Branco no horizonte

Por onde andámos

.o0o.

# Quem quiser dar umas pedaladas apareça Quinta Feira 21Dez, pelas 09h na Qta Pires Marques (Parque Infantil) para mais uma das minhas voltinhas, sem "Stresses" e à imagem do grupo presente.#

.o0o.

Sem comentários: