Pensamento:
"A vida ou é uma aventura ousada ou não é nada"
(Hellen Keller)
"A vida ou é uma aventura ousada ou não é nada"
(Hellen Keller)
.o0o.
Altimetria
Percurso no Google
.o0o.
.o0o.
Hoje fui o primeiro a chegar ao Parque Infantil da Pires Marques.
O Filipe telefonou a dizer que vinha um pouco atrasado mais o Marco. Entretanto chegou o João Valente e pouco depois o Martin.
O ramo estava composto.
Uma manhã radiosa e cinco indivíduos à procura de aventura. Vamos nessa!!!
Começamos a "pedalada" sem aue a malta se apercebesse qual o trajecto. Só alguns kms depois è que disse que íamos até ao Ninho do Açor.
È um percurso que eu pessoalmente gosto imenso de fazer. Apesar de algum sobe e desce, è um percurso rápido.
Como a maioria das vezes, saímos pelo portal do frigorífico em direcção à Atacanha, onde virámos à esquerda para passar sob a A23 com rumo à zona de Valverde. Daí fomos até Tinalhas passando pelo Penedo do Cervo e subindo as 3 toneladas para o vale Coelheiro e Tinalhas.
Após passarmos na proximidade da Capela da Rainha Santa Isabel virámos à direita para uma descida rápida até ao Vale das Barrocas por onde continuámos para o Vale Prande que contornámos até ao eucaliptal que subimos para apanhar o estradão que nos levou até ás hortas do Ninho do Açor.
Não entrámos no Ninho e continuámos por estradão largo para as Ferrarias até atravessar a estrada Freixial-Barbaído para dar início a mais uma rápida e algo técnica descida para a Barroca do Forno, onde iniciámos a subida também ela ténica para Freixial do Campo, onde parámos para tomar café.
Dalí saímos em direcção a Santa Catarina e mais à frente passámos novamente pela Quinta de Valverde e Ponte do Rio Ocreza para virármos à esquerda para o Vale da Pereira para pedalarmos no single, desta vez a subir.
Foi espectacular.
A erva e o mato quase que nos cobriam e o trilho não se via, adivinhava-se. Tarefa árdua para o nosso batedor de serviço, o Filipe, que no meio daquele matagal lá nos levou a bom porto. Foi bastante divertido.
Saímos do vale da Pereira nas imediações da Tapada das Figueiras e rumámos ao Parque de Campismo, Carvalhos e entrámos na cidade cerca das 13h15 com 62 kms percorridos em bom ritmo.
.o0o.
Sábado é dia da Maratona de Idanha, contudo mantêm-se a saída no DOMINGO às 08h30 do P. Infantil da Pires Marques, para quem não vai à Maratona, ou para quem o empeno não fez grande mossa.
.o0o.
.o0o.
ALTERAÇÃO À DATA DO RAID.
Por dia 2 ser o dia (noite) do III Passeio Nocturno da Casa do Benfica de Castelo Branco, a data do RAID ao Castelo do Rei Wamba passa para o dia 10 de Junho.
.o0o.
Comentários
1.º Deve ter sido espectacular essa volta ao Ninho do Açôr. Pessoalmente gosto muito de pedalar para aqueles lados (Norte de CB) os caminhos de saibro e as paisagens verdejantes são espectaculares.
2.º Agradeço o facto de ter mudado a volta do Rei Wamba. Espero também poder alinhar. Já agora gostaria de ver todo o pessoal no Nocturno do dia 2 de Junho.
A inscrição do AC já está confirmada.
Um abraço
rarn