"Ir ao Ninho e Voltar"

Pensamento:
"A vida ou é uma aventura ousada ou não é nada"
(Hellen Keller)

Altimetria

Percurso no Google

Hoje fui o primeiro a chegar ao Parque Infantil da Pires Marques.
O Filipe telefonou a dizer que vinha um pouco atrasado mais o Marco. Entretanto chegou o João Valente e pouco depois o Martin.
O ramo estava composto.
Uma manhã radiosa e cinco indivíduos à procura de aventura. Vamos nessa!!!
Começamos a "pedalada" sem aue a malta se apercebesse qual o trajecto. Só alguns kms depois è que disse que íamos até ao Ninho do Açor.
È um percurso que eu pessoalmente gosto imenso de fazer. Apesar de algum sobe e desce, è um percurso rápido.
Como a maioria das vezes, saímos pelo portal do frigorífico em direcção à Atacanha, onde virámos à esquerda para passar sob a A23 com rumo à zona de Valverde. Daí fomos até Tinalhas passando pelo Penedo do Cervo e subindo as 3 toneladas para o vale Coelheiro e Tinalhas.
Após passarmos na proximidade da Capela da Rainha Santa Isabel virámos à direita para uma descida rápida até ao Vale das Barrocas por onde continuámos para o Vale Prande que contornámos até ao eucaliptal que subimos para apanhar o estradão que nos levou até ás hortas do Ninho do Açor.
Não entrámos no Ninho e continuámos por estradão largo para as Ferrarias até atravessar a estrada Freixial-Barbaído para dar início a mais uma rápida e algo técnica descida para a Barroca do Forno, onde iniciámos a subida também ela ténica para Freixial do Campo, onde parámos para tomar café.
Dalí saímos em direcção a Santa Catarina e mais à frente passámos novamente pela Quinta de Valverde e Ponte do Rio Ocreza para virármos à esquerda para o Vale da Pereira para pedalarmos no single, desta vez a subir.
Foi espectacular.
A erva e o mato quase que nos cobriam e o trilho não se via, adivinhava-se. Tarefa árdua para o nosso batedor de serviço, o Filipe, que no meio daquele matagal lá nos levou a bom porto. Foi bastante divertido.
Saímos do vale da Pereira nas imediações da Tapada das Figueiras e rumámos ao Parque de Campismo, Carvalhos e entrámos na cidade cerca das 13h15 com 62 kms percorridos em bom ritmo.

.o0o.

Sábado é dia da Maratona de Idanha, contudo mantêm-se a saída no DOMINGO às 08h30 do P. Infantil da Pires Marques, para quem não vai à Maratona, ou para quem o empeno não fez grande mossa.

This album is powered by BubbleShare - Add to my blog

ALTERAÇÃO À DATA DO RAID.

Por dia 2 ser o dia (noite) do III Passeio Nocturno da Casa do Benfica de Castelo Branco, a data do RAID ao Castelo do Rei Wamba passa para o dia 10 de Junho.