Pensamento:
"Grande parte da vitalidade de uma amizade reside no respeito pelas diferenças, não apenas em desfrutar as semelhanças"
(James Fredericks)
.o0o.
Dia 2 de Junho de 2007.
"Uma data para recordar"
Foi neste dia, em todos os anos que ando de bike, e já são alguns, que aderi a um passeio nocturno.
Não sei porquê, mas sempre tive um certo receio em andar de bicla à noite.
Já saí umas quantas vezes ao fim do dia com a malta e regressei já de noite. Da primeira vez não levava qualquer luz, vim à boleia de outros, não gostei muito.
Depois comprei um "lampiãozito" melhorando um pouco, mas ainda assim, não fiquei muito convencido.
Mas queria experimentar a noite duma forma mais séria.
Então, comprei uns faróis já com alguma qualidade e fiz a minha primeira real experiência a semana passada no reconhecimento do BTT Nocturno da Casa do Benfica, a convite do Roberto.
Aí sim, adorei e fiquei fã.!!
Gostei à brava!!!!
Assim, pelas 20h30 lá estava eu nas "DOCAS" todo artilhado com os meus "lampiões" e com o facto de gala para o evento (equipamento do glorioso SLB) para a minha primeira participação.
O ambiente era de festa e senti-me envolvido em todo aquele ambiente de luz, côr e alegria.
Esplanadas a abarrotar de gente; betêtistas por todo o lado, todos eles artilhados para o evento, cada qual à sua maneira e de forma "sui géneris", que contribuiram ainda mais para a festa, caso da malta do BTTHAL com a sua "BIKE-AMBULÂNCIA", com todos os artefactos necessários para uma "cura" rápida e até uma "VMER" ia montada no "dorso do F.MIKE para o que desse e viesse. eheheh.
Havia também um balão (daqueles de verdade) montado no recinto e pronto para quem quisesse dar uma voltinha.
Música ambiente, e para que ambiente, com DJ.!!!
O local de partida e chegada dos participantes estava fenomenal e inteligentemente situado, e que melhor "padock" poderia haver para a partida do passeio senão as "DOCAS"
Com algum atraso relativamente à hora programada, lá partimos ao som da buzina do "COYOTE" (PJFA) que ajudou a colorir ainda mais esta verdadeira festa do BTT.
Descemos a Avenida 1º. de Maio e continuámos pela 25 de Abril em direcção ao NERCAB, onde virámos para a zona das piscinas municipais e parque de estacionamento do JUMBO e rumámos à Barragem da Talagueira pelo acesso nas traseiras da Padaria de Montalvão.
Aqui houve bastante malta que se enganou virando à direita, quando era para seguir pela esquerda, indo passar pelo meio do arraial, não por erro de marcação, pois esta lá e estava correcta e bem visível.
Surgiu então a primeira pequena dificuldade, se assim se pode chamar: um pequeno troço enlameado e a passagem do ribeiro do descarregador da barragem, que molhou a "meinha" ao pessoal.
O percurso manteve-se sempre bastante homogénio na sua maioria com estradões onde a malta não tinha qualquer dificuldade em pedalar.
Um ou outro topo mais inclinado que fez muita malta "botar o pézinho na terra" e empurrar a "menina" umas dezenas de metros, mas era de noite e ninguém viu.
Logo a seguir, alcatrão até às Olelas, onde nos esperava um farto e diversificado abastecimento, com a sandes de carne assada e outras: bolos da região, como os de mel, borrachões e côco e fruta variada com a particularidade das laranjas já partidas em quartos.
Caso para dizer: "isto é que é qualidade de vida". Muita da rapaziada teve alguma dificuldade em abandonar o local do abastecimento!!!
Até Castelo Branco, a "porreirinha" descida das Olelas e mais estradões e passagens entre pinhal e eucaliptos excelentes e uma apoteótica chegada à meta por uma das escadarias das "docas" que fez a delícia de alguns.
Por ali me mantive ainda algum tempo a conversar com amigos e vendo chegar alguns companheiros do pedal, regressando a casa para encostar a bicla, tomar o banhinho e regressar à festa, agora nas instalações da Cozmos, na zona industrial.
A recepção manteve o nível anterior.
Muita malta, toda ela bem disposta e agradada com o evento e jantar farto e bem confeccionado, acrescido de sobremesas de luxo e cafézinho a finalizar.
Quem quisesse, neste caso quem conseguiu arranjar vaga, poderia comer no exterior em explanada preparada para o efeito numa noite que também ela contribuiu para que tudo corresse às mil maravilhas.
No final foram sorteados diversos artigos pela malta, pondo termo a esta belíssima festa e na parte que me toca à participação do meu 1º. passeio noturno.
Fico já a aguardar o próximo.
.
Quem quizer dar umas pedaladas, desta vez diurnas, compareça no P. Infantil da P. Marques na Terça Feira, dia 5, pelas 08h30.
Até lá
AC
Comentários
PS: embora você não me conheça eu sou um assiduo visitante do seu blog...
Cumprimentos benquerenceiros....