sábado, 9 de junho de 2007

"Um salto à Sertã"

Pensamento:
"Despreza as estradas largas, segue os carreiros"
(Pitágoras)
.o0o.

Altimetria

Percurso no Google

.o0o.

A convite do meu irmão, membro do Grupo "SelindaBTT, sediado na Sertã, ali me desloquei no feriado dia 7, para com eles pedalar por alguns dos trilhos onde foi efectuada a prova a contar para o campeonato nacional de maratonas.
Eramos 5: AC, Luís Cabaço, Luís Carlos, Nuno e Paulo, malta divertida, o que deu origem para mim, a uma bela manhã de BTT, pois só andei de manhã e eles após o repasto no Robalo, regressaram à Sertã. Eu não fui por estar febril e já não me sentir em condições de pedalar por mais horas. Pena minha!!
Desta vez não me vou alongar muito nas palavras, apenas dizer que foi para mim gratificante percorrer em btt aqueles belos trilhos, que poderão ver nas imagens que vou postar, onde cerca de 50 % eram singles tracks de rara beleza, quase sempre junto a ribeiras e no meio de matagal.
Das várias paragens que efectuámos, uma delas foi na Aldeia da Relva onde se encontra o Museu das Aldeias, onde estivemos a merendar, além da passagem por outras aldeias que ficam na retina.
Saímos das Mougueiras, lugar junto à Sertã e foi nosso destino chegar ao Robalo, uma das aldeias perdidas no tempo e onde mora o meu pai que nos acolheu na adega com boa pinga e um petisco a condizer.
Fiquei de tal modo encantado com os trilhos que lancei logo a ideia ao meu irmão de os podermos partilhar com a malta de Castelo Branco, numa próxima oportunidade. Foi ponto assente. Assim a malta adira a estas iniciativas.



Amanhã è o Dia D!!!

Partida às o8h para o Raid ao Castelo do Rei Wamba.

Não te atrases!!

Até amanhã
AC

1 comentário:

Abilio disse...

Amanhã lá estaremos. Eu vou com voçês para baixo. Para cá venho de comboio, pois há muito tempo que não ando e vou aproveitar a oportunidade. Já somos dois, eu e o Roberto. Se alguém se quiser juntar a nós, o comboio sai de Rodão àsw 13h22m e chega a C. B. por volta das 14horas.
A. Fidalgo