domingo, 24 de junho de 2007

"XIII Passeio de Cicloturismo Gafetense"

Dia 08 de Julho
#2º. Raid AC - Trilhos e Aventuras#
"Uma visita à Guardunha"
90 kms em autonomia
Partida às 08h do P. Infantil da P. Marques

.o0o.
Pensamento:
"Prefiro incomodar com a verdade do que agradar com adulações"
(Lúcio Anneo Séneca)

.o0o.

altimetría

.o0o.

Hà muito tempo que não dava umas pedaladas com a minha asfáltica.
Por tal motivo, resolvi participar no XIII passeio de cicloturismo Gafetense, saíndo da minha garagem pelas 07h, montado na minha Look 585 em direcção a Gáfete.
Saí pela variante da Carapalha à rotunda da Longofor e rumei a Gáfete, passando por Sarnadas, Vila Velha de Rodão, Nisa e Alpalhão, chegando ao destino um pouco antes da partida para um circuito de cerca de 60 kms pelas localidades vizinhas, acabando por percorrer na totalidade 128 kms desde Castelo Branco.
Alí encontrei alguma malta conhecida, alguma que já não via à muito tempo.
Castelo Branco estava bem representado com vários grupos, também dos concelhos limítrofes, que aumentaram significativamente o pelotão.
Pena foi a lentidão com que decorreu o passeio, demasiado lento, mesmo para um evento desta natureza.
Concluí o percurso de Castelo Branco a Gáfete à média horária de 28,2 kms/h, sendo a média final de 22,5 kms/h, tal a lentidão. Mais parecia uma prova de equilibrismo em cima da bicicleta.
O almoço foi um pouco demorado e com muita burocracia para entrar no recinto, apesar da forma bem escalonada como os diversos grupos foram colocados nas mesas. Mas tudo foi duplamente recompensado com o farto e bem confeccionado almoço a que a "Ti Antónia" já nos habituou, se bem que à uns anitos que não ía a Gáfete.
A minha esposa foi ter comigo já próximo da hora de chegada, com o saquindo pronto para o banho, que tomei nos balneários do Campo de futebol.
No computo geral, foi agradável voltar a pedalar na minha asfáltica, sózinho, ao meu ritmo e em autonomia, porém tão cedo não penso voltar a Gáfete.
.o0o.
"Se quiseres pedalar, junta-te à malta na Terça Feira dia 26, pelas 08h, no P. Infantil da Pires Marques para mais uma voltinha de BTT, algures por aí.
Até lá
AC
.o0o.

Sem comentários: