Avançar para o conteúdo principal

"A Marateca no seu melhor"

Percurso no Google
.o0o.

A convite do Pinto Infante desloquei-me à Lardosa, acompanhado do meu amigo Álvaro para umas "pedaladas" em em volta da Barragem da Marateca, lugar sempre aprazível para dar umas voltas de bike.

Responderam à chamada pouco mais de uma vintena de "ávidos" do pedal para um passeio "soft" e bem disposto.
Foi notória a falta de comparência da malta de Castelo Branco, só eu e o Álvaro, a estes salutares convívios, quando feitos fora da "capoeira".
Uns por razões válidas, outros sabe-se lá porquê!!!
Isto não pretende ser uma crítica, mas um lamento meu, por não poder partilhar convosco o "soberbo naco de btt" que hoje me foi proporcionado.
O ponto de reunião foi no Campo de Futebol da Lardosa, pelas 08h30 e a malta foi "pingando" vinda de diversos locais.
Uns conhecidos, outros que fiquei a conhecer, mas prevalecia a "veterania" e foi notório que a malta presente gostava do BTT na sual real essência.
Depois dos cumprimentos da praxe e das brincadeiras usuais, onde a amizade e a camaradagem são o ponto de união, O Pinto Infante brindou-nos com uma mão cheia de trilhos de sonho, cheios de adrenalina e algumas pequenas e divertidas "ratoeiras", que animaram a malta durante toda a manhã.
O percurso foi efectuado em grande parte do perímetro da Barragem da Marateca, com zonas lamacentas, arenosas, pedregosas, rugosas, singles bastante bonitos e diversificados, trilhos fenomenais e alguns estradões para acalmar a emoção de toda aquela panóplia de sensações que fazia renascer a criança que há em nós.
A paisagem era todo um encanto e deixava-me completamente "babado".
E eu que até conheço um pouco da Marateca, nunca a tinha visto com aquele explendor proporcionado pela manhã solarenda e por nuvens altas que refletidas sobre a espelhada água da barragem, proporcionava paisagens de sonho.
Tão cedo não vou esquecer, certamente, este memorável passeio.
A malta, toda ela animada e reinadia, preencheram a manhã de boa disposição, com uma ou outra peripácia, protagonizada pelos nossos "artistas" de serviço, entre outros, o Rui Leitão na sua última cena da "Matança do Leitão" com estreia absoluta neste blog e no final desta postagem; o Zé Luís, mais ao jeito de "Saltibanco Gitano" com as suas divertidas "diabruras", entre outros, nomeadamente, fadistas com voz "entamarelada", contadores de histórias e historietas, enfim de tudo um pouco. eheheh!!!
A chegada foi no local da partida, no Campo de Futebol, pelas 13h15, com 44 kms percorridos em clima de amizade e reinação.
No final um belo repasto no Restaurante "TÁ-SE BEM" para retemperar e desengelhar, foi o culminar desta magnífica manhã de Btt.
Que melhor poderia desejar para as minhas últimas pedaladas de 2007!!!
Ao Pinto Infante, um abraço e um grande obrigado, pelo seu trabalho e dedicação por "carolice" em prol do btt, na sua vertente lúdica, proporcionando-nos a mim e a todos os que gostam e partilham esta bela modalidade, momentos magníficos em cima da bike, como o que nos foi presenteado esta manhã.
A todos os outros, com quem tive o prazer e o previlégio de pedalar em outras tantas ocasiões durante o ano que agora termina, desejo-lhes uma entrada em 2008 cheia de alegria, saúde e paz e que todos os seus desejos se concretizem.
FELIZ ANO NOVO

Fiquem bem
Vêmo-nos nos trilhos
AC


Comentários

Mensagens populares deste blogue

"Hoje fomos à romaria"

A manhã acordou hoje límpida e solarenga, num bom incentivo para um bom par de pedaladas asfálticas. Quando saí da garagem já o Álvaro e o Leandro me esperavam. Juntos fomos até à Rotunda das Violetas, ao encontro do Luís Lourenço e do Nuno Eusébio. Pouco depois chegou o Jorge Palma. Para não perder a prática tive ainda que mudar a câmara de ar da minha roda traseira que vinha com um pequeno furo, originado por uma limalha. Já com a "ézinha" pronta a rodar, fizemo-nos à estrada, abandonando a cidade pela Milhã, rumo ao Juncal do Campo pela estradinha panorâmica da Quinta de Valverde. Cruzamos a aldeia e entroncamos na N.12, onde fletimos à direita, rumo ao Padrão, uma pequena aldeia que este fim de semana se encontra engalanada para a festa da Nossa Senhora da Saúde. Entramos na aldeia e fomos tomar o cafezinho matinal no bar junto ao adro da igreja, gentilmente servido por um senhor, creio que festeiro, que fez questão de oferecer os cafezinhos e que agradecemos. Descemos …

"Rota do Bucho/2016"

Pelo segundo ano consecutivo, resolvi editar a Rota do Bucho, com um passeio pelos trilhos de Malpica do Tejo, uma bonita aldeia onde tenho raízes, que termina à mesa com um belo bucho de ossos à boa moda malpiqueira. Convidei um "magote" de amigos, dos quais dezasseis disseram presente. O ponto de reunião, foi desta vez na Pastelaria Cantinho dos Sabores, na Rotunda da Racha, onde tomamos o cafézinho matinal. Pelas 08h20 partimos em pelotão auto rumo a Malpica do Tejo, onde o Rui e a Sandra Tapadas já nos aguardavam. A previsão era de vento forte e alguns aguaceiros e desta vez o S. Pedro não nos "despontou", mandou mesmo umas belas rajadas de vento e umas belas bátegas de água, que nos atingiram por três vezes, um pouco no início desta pequena aventura, sensivelmente a meio, quando estávamos à vista de um local de abrigo, a aldeia de Lentiscais e no final, em jeito de banho. Pelas 09h00, como planeado, abandonávamos a aldeia rumo ao Monte do Couto do Alberto, en…

Alvaiade, Perdigão e Vila Velha de Rodão"

Hoje, com um pelotão mais numeroso, fomos tomar o cafézinho matinal à Bolaria Rodense, em Vila Velha de Rodão. Abandonamos a cidade pouco depois das 08h30 e rumamos ao Perdigão, com passagem por Sarnadas de Rodão e Alvaiade. Seguimos depois pela estradinha panorâmica que liga o Perdigão a Vila Velha de Rodão, usufruindo da bonitas paisagens sobre a Serra das Talhadas e Vilas Ruivas. Depois da pequena tertúlia na Bolaria Rodense e já com os níveis repostos, rumamos à cidade, com passagem pelo Coxerro e Sarnadas. Aqui voltamos a encontrar o Joaquim Cabarrão e o Salvado, que deram uma volta mais pequena e juntos seguimos até à entrada da cidade, onde nos voltamos a separar, pois o restante grupo foi pela variante à Carapalha. Numa manhã já bem primaveril, alinharam para esta bonita volta, além de mim, o Jorge Palma, Tó Pinto, Fernando "Caraíbas", Sr. Silva, António Leandro e o João Salavessa.  Foram 75 kms, repletos de divertidas pedaladas, na companhia deste animado grupo de …