quarta-feira, 14 de maio de 2008

"Fraga de S. Sebastião, ir e voltar"

Apesar de um pouco "gripado", não resisti a comparecer na Pires Marques, para mais uma voltinha das Terças Feiras.
A manhã apresentava-se ameaçadora de chuva, mas manteve-se durante toda a jornada.
AC, Filipe e João Valente acabaram por ser os protagonistas da relaxante voltinha de hoje que nos levou até ao bonito Vale de Ronções já bem perto da Fraga de S. Sebastião, por onde pretendo descobrir uns trilhos para cruzar aquelas lindas paisagens em direcção a Oledo, tendo já verificado que ali existem vestigios de uma calçada romana. Com o tempo pretendo verificar a sua ciclabilidade e até onde chega.
Saímos da cidade pelas 08h10 em direcção a Sta Apolónia e por trilhos conhecidos rumámos até às imediações da Mata e descemos para a zona da Terra Navancha ja perto da Lousa, para nos lançarmos em rápida descida para a zona onde a Ribeira de Ronções mete as suas águas na Ribeira de Alpreade.
Alí parámos um pouco para apreciar aquela beleza e continuámos em direcção ao Vale de Ronções, onde efectuámos nova paragem para uma pequens sessão de fotos.
Seguiu-se depois a subida para a zona do Cantinho onde apanhámos o estradão que nos conduziu à Lousa, já toda engalanada para a sua grande festa anual.
Parámos no Café do Clube Lousense para o cafézinho matinal e dar dois dedos de conversa.
Dali seguimos por Escalos de Cima e de novo em direcção a Santa Apolónia, pela Estação, onde o João Valente aproveitou para verificar o estado duma "Geocache" colocada na zona pelo BTTHAL, um jogo interessante e bem compatível com a prática do Btt e que está a mexer um pouco comigo.
Não tardará muito, já andarei por aí à caça de tesouros. eh eh eh!!!
Chegámos à cidade cerca das 13h00 com 59 kms percorridos de forma aprazível e bem disposta.
Fiquem bem
Vêmo-nos nos trilhos
AC

Sem comentários: