Fevereiro acabou, Março começou e o tempo mudou!!

Depois de duas semanas primaverís, eis que o tempo instável voltou, mas creio que por pouco tempo.


Ainda assim e apesar das previsões de tempo adversas, juntaram-se na Pires Marques 9 companheiros para desfrutar de mais uma manhã domingueira dando umas pedaladas por trilhos e estradões da nossa região.


Eu, AC, Joaquim Cabarrão, Carlos Sales, Filipe, Armando, Pedro Barroca, Nuno Eusébio, Silvério e João Afonso fomos os protagonistas desta pequena aventura de hoje.

O Armando e o Filipe foram estreantes neste grupo, que lhes dá as boas vindas e sempre que queiram connosco partilhar uns bons momentos de Btt, apareçam. São sempre bem vindos.


Como ontem o Pedro me avisou por sms que teria que ir de SS eu resolvi acompanhá-lo nesta algo dura modalidade, mas que me dá imenso gozo, apesar de chegar sempre um pouco mais dorido do que o habitual.


Assim, lá compareci na Pires Marques montado na minha "verdasca" SS para o que desse e viesse.


Saímos pelas 08h15 e rumámos à Lardosa por trilhos ainda pouco definidos, iniciando o nosso percurso de hoje pela quelha dos Desembargadores e Alagão.

Atravessámos o Curral do Prego e passámos no Monte Brito e Travanca até à Qta de Sta Apolónia, onde resolvemos passar pela Estação e Hortas dos Escalos para nos divertirmos nas rápidas descidas para a Ribeira do Freixo.


Acompanhámos a ribeira até à sua foz na Ribeira de Alpreade, onde iniciámos uma longa subida para o estradão que nos levou finalmente à Lardosa. Então de SS . . . Ufa!!!". . . até deu para morder a lingua!!

Já na Lardosa parámos como habitualmente no Café "Tá-se Bem", onde sorvemos a matinal dose de cafeína e descansámos um pouco a musculatura e o rabinho do esforço anterior, pelo menos eu e o Pedro. eheheh!!!


Seguímos depois pelos trilhos habituais já de regresso à cidade, pois a ameaça de chuva era constante e não era nada agradável apanhar mais uma molha. Para mim este ano acho que já foi suficiente!

Chegámos à cidade pelas 12h15 com 60 kms percorridos em amena cavaqueira e alegre camaradagem, onde este salutar desporto, que é o btt, é a valvula de escape para descarregar o stress e as agruras do dia a dia.
Uma última paragem num café na Avenida de Espanha para a "sossegazinha da praxe" e para a malta se despedir, Pôs final à nossa pequena aventura de hoje.
Fiquem bem
Vêmo-nos nos trilhos
AC
Comentários