quarta-feira, 6 de maio de 2009

"Voltinha para descomprimir"

Hoje, quarta feira e como todas as quartas feiras é dia de dar uma volta de Btt com um pequeno grupo de malta amiga.
Mas hoje, a vontade de grandes andanças não era muita, pois ontem juntamente com o FMike, o Filipe, (meia volta) e mais dois amigos fomos dar uma boa volta com as nossas asfálticas para calejar 0 "dito" e fazer um teste à endurance para a nossa próxima aventura no próximo sábado . . . Castelo Branco > Fátima por asfalto. Foram 163 kms de alguma dureza com algumas dezenas de kms feitos em terras de "nuestros hermanos".
Assim, hoje a voltinha de btt tinha como intenção apenas movimentar a "musculatura" sem a danificar muito. eheheh!!!
Juntámo-nos nesta pequena aventura, eu, o Mike e o Filipe, protagonistas da tirada de ontem, apenas o Filipe regressou mais cedo por compromissos laborais e o Pedro Barroca que apesar da noitada de trabalho também resolveu dar umas pedaladas.
Como tal, ao grupo de hoje quase que só faltava a "bengala". eheheh!!!
Fomos buscar o Pedro à Danone, pelas 08h20 e rumámos à Represa para a dose matinal de cafeína, não antes sem nos divertirmos num par de singles na zona da Azinheira.
A cadência hoje era mais comedida e deu para por em dia toda a conversa em atraso, com a alegria e companheirismo em que esta malta é useira e vezeira.
O Calor apertava e o Pedro com intenção de espalhar o bronze ao restante corpinho e não apenas as pernas e braços, resolveu tirar a camisola e pedalar em tronco nú e assim rumámos aos Cebolais de Baixo, onde efectuámos nova paragem para uma bebida refrescante, que isto de andar a pedalar ao sol dá uma sede do "catano".
Dalí saímos em direcção ao Retaxo e subímos às Olelas com a habitual paragem lá no alto, no Complexo ali existente, para admirar a magnífica paisagem que dali se vislumbra e tira a foto de grupo.
Dalí à cidade foi um saltinho onde chegámos pelas 11h20, com tempo para tudo, inclusivé para queimar 45 minutos no Bar da Associação do Valongo bebericando em animada conversa.
Foram 48 kms por trilhos conhecidos, alguns não tanto, mas que mais gosto de utilizar em voltas descontraídas, por serem divertidos e com alguns bocadinhos adrenalínicos.

Fiquem bem
Vêmo-nos nos trilhos
AC

Sem comentários: