Hoje, tinha combinado com o Pedro Barroca, ir dar uma voltinha com a "anorética".
No Modelo, juntaram-se a nós o Leandro, o Nuno Maia e outro companheiro que agora não recordo o nome.
Saímos da cidade pelas 08h10 e rumámos aos Bugios, com passagem na Taberna Seca, Vilares, Cabeço do Infante, Santo André das Tojeiras e Vale da Pereira.
O companheiro que nos acompanhava e cujo nome não recordo, voltou para trás, no Cabeço do Infante, alegando que já há uns tempos que não andava.
Nos Bugios, parei junto à casa do meu amigo "Zé", que não deveria andar longe, pois tinha a viatura estacionada no quintal.
Lá estava ele, a dar conversa a uma vizinha e o convite foi imediato . . . adega, pois claro!!!
Provámos a bela da "giribita" e mais não quisemos, pois havia pessoal que ainda vinha a ressacar, eh eh eh!!!
Fotos, não há, pois não gosto de tirar fotos em andamento. Os espalhanços que vi, nestas lides, ainda os tenho na memória. Parar, também não dá jeito, pois a malta aproveita logo para dar à sola e cá o velhote já não tem "pachorra" para andar em correrias, para trás e para a frente, para que a rapaziada fique toda "estilosa" na foto. Quem quiser, que se ajeite, como diz o outro!!!

Paragem em Alvaiade para encher o bidon e toca a descer para Vila Velha de Rodão, passando pela Távila e Gavião de Rodão.
A ideia, era parar na Padaria, na zona industrial para o bolinho e café, mas estava fechada, pelo que seguimos para as Bombas de Combustível, não para atestar as máquinas, mas para o cafézinho matinal.
O azimute já estava traçado, em direcção á urbe e sempre e subida, passámos o Coxerro, a Serrasqueira e Sarnadas, entrando depois no velho IP2, onde a velocidade aumentou um pouco até Castelo Branco, onde chegámos pelas 12h40, com 75 kms pedalados, numa bela manhã para a prática da modalidade, após uma semana bastante chuvosa.
<>
Fiquem bem.
Vêmo-nos nos trilhos
. . . ou fora deles.
AC
Comentários