quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

"Rodeios e Vale do Homem"

Hoje na companhia do amigo Carlos Sales, fomos dar umas pedaladas até à zona dos Rodeios e Vale do Homem.
Saimos da cidade, já depois das 09h e rumámos à Talagueira. Passámos o Baixo da Maria e Benquerenças e fomos brincar um pouco nos singles enlameados e escorregadios da Azinheira.
Passámos junto ao Apeadeiro do Retaxo e após a passagem pelo Vale do Pinto, entrámos nos Amarelos, onde parámos para o panike da praxe.
Passámos a estação e embrenhámo-nos pelo Vale do Morgado, em direcção aos Rodeios.
Ladeámos a capela da Sra da Paz e entrámos nos Rodeios, onde recordámos um dos singles dos Trilhos da Açafa de 2008, rumando depois a Vale do Homem
Aí, descemos á profundeza dos Vales, pejados de eucaliptais, onde nos divertímos numa coletânea de trilhos, em constante sobe e desce, até que, ao alto do Vale do Pereiral, virámos o azimute às Sarnadas.
Ladeámos o cemitério e cruzámos a N.18 junto à Fonte Nova, agora rumo aos Cebolais de Baixo, onde chegámos, através do single "manhoso", nesta altura do ano, por ser muito "lageado" e pedregoso.
desta vez, não parámos no Estoril, café sito naquela localidade, por o Carlos querer estar na cidade mais cedo. Por isso, continuámos já direcionados à cidade, com passagem pelo Retaxo e alto das Olelas, entrando depois na velha EN.18, junto à caseta dos Maxiais, até ao Valongo.
Numa manhã, hoje um pouco mais solarenga e menos fria, pese ainda, o vento que se fez sentir, mas nada como o dia de ontem. Foram 61 kms pedalados na excelente companhia do Carlos, em ritmo calmo e descontraído.

Fiquem bem.
Vêmo-nos nos trilhos
. . .ou fora deles.
AC

Sem comentários: