quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

"Circular Tinalhas"

Hoje, quarta feira de pedaladas em dueto.
Na companhia do amigo Carlos Sales, fomos hoje dar uma voltinha menos hostil, e rever uns quantos trilhos, há algum tempo, por mim não pedalados.

Saímos pelas 08h00 em direcção à Tapada das Figueiras e seguimos rumo à Quinta de Valverde, virando seguidamente á direita para o Vale das Lajes.

Passámos a Barroca da Senhora, o Penedo do Corvo e o Cadavai e começámos a subir á Nave Redonda e VG do Buzio.

Entrámos na zona do pinhal e cruzámos a estrada para o Freixial, junto ao Santuário da Rainha Santa Isabel, descendo depois ao Vale de Prande, onde fizémos uma pequena incursão, com o azimute virado para o Vale do Covino, após cruzarmos a estrada que vai para S. Vicente da Beira.

Após umas divertidas pedaladas entre muros, descemos a Tinalhas, onde tomámos o cafézinho matinal.

Rumámos agora à Tapada da Queijeira, cruzando depois a estrada da Póvoa de Rio de Moinhos, para o Cabeço do Moinho de Vento, em direcção ao Santuário de Nossa Sr. da Encarnação, entrando na Póvoa pela Capela da Sra das Almas, à entrada da ponte da Ribeirinha.

Entrámos no trilho para a Quinta do Batista, onde serpenteámos entre quelhas, até entrarmos no estradão alcatroado para Caféde, saindo pouco depois em direção à Quinta da Pacheca e Lameiro de Caria.

Descemos às Passadouras da Rabaça, agora visíveis, com o caudal do Rio Ocreza no seu normal, para esta época do ano e lá seguimos em direcção à Fábrica da Ração e Alcains, passando junto à Escola C+S, em direção a Sta Apolónia, onde entrámos no estradão alcatroado até à Atacanha.

Entrámos na cidade pelas 12h, com 55 kms pedalados descontraídamente e em ritmo de passeio.
<>
Fiquem bem.
Vêmo-nos nos trilhos
. . .ou fora deles.
AC

Sem comentários: