terça-feira, 25 de setembro de 2012

"E o Outono chegou!"

Pois é. O Outono chegou e a chuvinha está aí!
A manhã hoje apresentava-se um pouco medonha com as serras a norte revestidas de um breu de respeito.
Ainda assim, eu e o Nuno Eusébio fizémo-nos à estrada.
Inicialmente, tudo bem, com um ventinho que até ajudava a quem rumasse a norte. E nós fomos para norte durante algum tempo.
Saímos da cidade pelas 08h00 e com passagem pelos Escalos de Baixo, Escalos de Cima e S. Gens, chegámos a S. Miguel d'Acha, onde parámos na Padaria/Pastelaria, ao cruzamento para Vale de Prazeres.
Ali tomámos o cafézinho matinal e continuámos até às Àguas passando por Pedrogão de S. Pedro.
A partir daqui, tudo começou a "piar mais fino". O vento piorou, passando a rajadas nalgumas zonas.
Até ao final tivemo-lo sempre de frente ou mais de lado, criando-nos bastante dificuldade na progressão e acelerando bastante o desgaste físico.
Chegámos à Aldeia do Bispo e logo a seguir à Aldeia de João Pires, em direção a Medelim. Foi um pequeno suplício aqueles kms ondulados.
A próxima meta era Proença-a-Velha, onde chegámos, para sofrer mais um pouco com as suas ruas empedradas e onde os bidons da minha bike teimam em ficar. Tenho que os segurar para que não me abandonem.
Passámos Idanha-a-Nova e descemos à Sra da Graça, parando no Café, para beber algo e dar dois dedos de conversa.
Apesar de já irmos munidos de manguitos e camisola interior, o frio já se notava, bem auxiliado pela ventania, que continuámos a enfrentar no sobe e desce até ao Ladoeiro, nossa próxima meta.
Virámos então o azimute à cidade, onde na subida da Monheca, mais uma vez, o vento teimava em criar-nos dificuldade.
Já no alto e com algum cansaço acumulado, lá passámos de novo pelos Escalos de Baixo, para, algum tempo depois, chegarmos à cidade, com 114 kms pedalados numa manhã de Outono à antiga e, diga-se com boa verdade, um pouco farto da bicla.
Mas só hoje, pois já estou em pulgas para amanhã ir dar umas pedaladas de Btt,  num Transibérico pela Sierra de Gata e Serra da Malcata.
 
Fiquem bem.
Vêmo-nos nos trilhos, ou fora deles.
AC

Sem comentários: