quinta-feira, 6 de setembro de 2012

"Rotunda do Aravil"

As saídas matutinas é o que está a dar. 7h ou 7h30, enquanto o tempo o permite, é para mim a hora ideal. Sempre são pelo menos uma hora que se evita de calor infernal, que na maioria dos dias começa a aquecer o "cortiço" lá para o meio da manhã, quando não antes.
Eu, o Jorge Palma, o Álvaro e o Luís Lourenço, lá aparecemos na Rotunda da Racha para a sessão de pedalada matinal.
Hoje fomos até à rotunda que antecede a Ponte Romana sobre o Rio Aravil.
Saímos da cidade pelo Bairro da Carapalha e descemos ao Rio Ponsul, onde parei para um curioso olhar sobre a ponte medieval, hoje com o brilho fantástico da primeira hora de sol.
Alguns pescadores já por ali se encontravam, certamente na prática do seu desporto favorito.
Alcancei os meus companheiros a meio caminho para o cruzamento de Malpica/Lentiscais e virámos para Monforte da Beira, com o vento a dificultar-nos a progressão.
Parámos no Café do "Joaquim Padeiro" e ali tomámos o cafézinho da manhã.
Seguimos para o Ladoeiro pela estrada panorâmica, com bonitas paisagens matinais sobre os vales até ao Monte Galisteu e Serra de Monforte, com as serras espanholas a fecharem aquele bonito cenário.
Passámos no Ladoeiro pelos subúrbios e entrámos na N.240, que seguimos até à Rotunda do Aravil, onde virámos o azimute à Sra da Graça pela N.353, fechando o circulo novamente no Ladoeiro, desta vez, com paragem no "Café Valente" para nos refrescarmos com umas bebidas frescas.
Estávamos a 25 kms da cidade e ainda não eram 11h, pelo que calmamente encetámos o regresso á cidade, com passagem em Escalos de Baixo.
Na Rotunda da Racha fizémos a derradeira paragem para uma pequena tertúlia, pois ainda não era tarde.
Uma manhã bem preenchida na companhia de amigos, onde nos divertimos ao longo dos 94 kms do percurso de hoje.
 
Fiquem bem.
Vêmo-nos nos trilhos, ou fora deles.
AC

Sem comentários: