quarta-feira, 5 de novembro de 2014

"Passeio asfáltico pela Marateca"

Hoje o dia amanheceu soalheiro e convidativo a sair de casa.
Aceitei o desafio implícito e depois de vestir o fatinho de pedalante e tomar calmamente o pequeno almoço, fui buscar a minha "ézinha" e fiz-me à estrada.
Eram 09h35 quando abandonei a cidade em direção aos Escalos de Cima, via Escalos de Baixo.
Passdos os Escalos, tomei a direção a Alcains e pela variante àquela vila, segui para a Póvoa de Rio de Moinhos e fui até ao café na zona nova onde abasteci de cafeína, com a malguinha da praxe e o pastelito de nata que quase sempre a acompanha.
Já satisfeito e reabastecido, subi a Tinalhas e sem entrar praticamente na povoação, contornei a escola primária e tomei o rumo à sempre bela bacia hidrográfica da Marateca, pela sua prazenteira estradinha panorâmica, onde as cores outonais desabrocham, colorindo aquela extensa paisagem agrícola e de pastorícia.
Como sempre quando em solitário e quando me é permitido indo acompanhado, faço uma ou outra paragem para apreciar aquela majestosa panorâmica, de que nunca me canso.
Segui posteriormente para a Lardosa e segui de novo para os Escalos de Cima, continuando diretamente para a cidade, onde cheguei ainda cedo, com 66 kms pedalados numa agradável manhã solarenga, mas já com temperaturas normais para esta altura do ano.

Fiquem bem.
Vêmo-nos nos trilhos, ou fora deles.
AC

Sem comentários: