domingo, 20 de dezembro de 2015

"Rota dos Madeiros 2015"

2015 está no final e a Rota dos Madeiros, idealizada e organizada pela Loja Amieirobikes, cumpriu mais um ano.
Nem o dia que amanheceu bastante chuvoso, afugentou um bom magote de "malta", apesar de ter "assustado alguns", que compareceram junto à loja para a já tradicional volta aos madeiros de algumas das aldeias da região.
A concentração deu-se pelas 08h00 e pelas 08h30 partimos para os trilhos, com a manhã algo nebulosa, mas que com o passar das horas se mostrou mesmo algo soleada, sem que os participantes neste popular evento tivessem apanhado pingo de chuva.
A primeira aldeia que visitamos foi os Escalos de Baixo, com o madeiro já pronto para aquecer a malta na noite da consoada, colocado junto à igreja matriz.
Depois da foto de grupo, seguimos para a aldeia da Lousa, onde visitamos o madeiro, também ele colocado no largo fronteiriço à igreja.
Tiramos a foto de grupo, como é praxe e fomos até ao jardim tomar o cafézinho matinal no bar "Dezigual".
Fomos depois visitar o madeiro aos Escalos de Cima, onde também tiramos uma foto para mais tarde recordar e fomos até ao penúltimo madeiro, o de Alcains.
Depois da visita ao madeiro, fomos também fazer uma visita à esplanada do bar do jardim, onde bebemos uma bjecas, em animada cavaqueira.
Faltava visitar o último madeiro, o da Sé Catedral, já em Castelo Branco, para onde a malta se deslocou.
À entrada da cidade já não acompanhei a malta até ao último madeiro, regressando a casa para tomar banho e preparar-me para o almoço que se seguia, em continuação deste belo dia de convívio.
Mais um ano que finda e mais um evento promovido por uma das lojas que alimentam a nossa modalidade, o ciclismo, seja qual for a vertente escolhida.
Este ano, depois da animada volta dos madeiros, parte da malta terminou à mesa, na companhia dos familiares, com um lauto almoço, onde não faltou o bacalhau, ou não estivéssemos nós a 4 dias do Natal.
Muito bem servido e confecionado, este almoço festivo calhou este ano a ser servido no restaurante "Califa", a quem dou os parabéns pelo farto almoço, entradas, bebidas e sobremesas à descrição e a um preço simpático.
Felicito também o Rui Pires da AmieiroBikes. por dar continuidade a este pequeno evento, que pretende juntar e socializar a rapaziada do pedal, nesta quadra natalícia, com este passeio denominado "Rota dos Madeiros".
Fiquem bem.
Vêmo-nos nos trilhos, ou fora deles.
AC

Sem comentários: