quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

"Lardosa; Marateca e Tinalhas"

Sem o denso nevoeiro que ontem assolou a região, aproveitei hoje a manhãmenos enevoada para ir passear a minha "canic", pela primeira vez com "sapatinhos asfálticos".
Levantei-me a pensar que estaria nevoeiro, mas, ao encostar o nariz à janela, verifiquei que o dia estava com claridade suficiente para ir dar umas pedaladas.
Sai de casa pelas 09h30 e resolvi ir tomar o cafézinho matinal a Tinalhas.
Com passagem pelos Escalos de Baixo, cheguei aos Escalos de Cima, onde encontrei o Salavessa, que depois dos cumprimentos da praxe, me acompanhou neste passeio descontraido.
À saída da povoação, depois do cruzamento do alto da Lousa, encontramos um outro companheiro, que nos acompanhou até à Lardosa.
Com até á proxima, despedimo-nos e depois de cruzar a aldeia, seguimos parra a Marateca.
No paredão da barragem, passou por nós o Paulo Neves e o Luís Pedro, que nos fizeram companhia, pelo que tomamos o rumo a Tinalhas, onde paramos no café "Ginja", junto à igreja matriz, para a matinal dose de cafeína e dois dedos de conversa.
Descemos seguidamente à Povoa de Rio de Moinhos e seguimos para Alcains, onde o Paulo nos deixou, pois estava com o horário limitado e seguiu para a cidade pela N.18.
Nós continuamos até aos Escalos de Cima, onde fletimos à direita, já com o azimute apontado à cidade, onde chegamos pouco depois das 12h30, com 65 kms pedalados numa manhã que acabou por se tornar bem agradável para a prática deste ludico desporto.
Fiquem bem.
Vemo-nos nos trilhos, ou fora deles.
AC

Sem comentários: