terça-feira, 4 de setembro de 2007

"Uma volta pelos Cebolais"

Pensamento:
"Quem muito pensa no futuro perde o presente"
(autor desconhecido)

.o0o.
Terça feira, dia 4.
Mais uma terça e mais meia dúzia de amigos se juntaram para dar umas pedaladas de btt; AC, Álvaro, Dino, Nuno Diaz, Filipe e Micaelo.
Da breve reunião se decidiu ir para sul, para os lados de Cebolais.
Saímos da cidade pelas Palmeiras, S. Martinho, cruzámos a EN.18-8 para a Sapateira e subimos ao Valongo para apanhar a variante à Carapalha.
Queriamos ir pelos Maxiais, mas por descuido não conseguimos passagem na variante e tivemos que aceder à rotunda da Longofor, entrando nos trilhos um pouco mais à frente, junto ao antigo posto da BT, passando depois sob o IP2 para a estrada dos Maxiais.
Logo a seguir virámos à direita para apanharmos o trilho para as Olelas, onde parámos para "abrandar o arfamento" e desfrutar das belas paisagens que dali se avistam.
Depois foi descer para o Retaxo, que cruzámos para a Sra da Guia onde entrámos em caminhos que nos conduziram aos Cebolais de Baixo, com paragem obrigatória para o café da praxe.
Rumámos seguidamente a Sarnadas de Rodão, passando pela velha estação da CP, agora REFER, subindo à povoação, onde apanhámos a estrada para a Carapetosa, onde no alto virámos à direita, para os Amarelos.
Até à zona da Represa pedalámos paralemos à via férrea e depois à A23, que abandonámos para rumar ao Baixo da Maria, para já na Zona Industrial apanhar o trilho que dá acesso à passagem nas traseiras da Padaria de Montalvão.
O Dino com compromissos seguiu para casa e o resto da malta seguiu até à Rotunda do Modelo, onde o Filipe também seguiu em frente e o Nuno aproveitou para dar uma enxaguadela na bike.
Eu o Micaelo e o Álvaro, fizemos um ligeiro desvio até à tasca fronteiriça ao Estadio do Vale do Romeiro para tomarmos o cházinho de cevada, bem frio (bjeca) e em duas demãos, no final, já na companhia do Nuno Diaz.
Foram 53 kms em ritmo ameno e divertido, onde a camaradagem foi uma constante.
Domingo, dia 9, há passeio de BTT em Tinalhas.
Façam favor de se inscrever!!!
É facil, é barato e divertido e com almoço bem português!!!!!
Se acharem que de bike é dificil!!, vão a pé, também hà passeio pedestre.
Até lá
AC

1 comentário:

rarn disse...

Saúde Amigo AC

Há já algum tempo que não tenho o previlégio de o acompanhar por esses trilhos que só o AC conhece :)

Domingo também vou estar em Tinalhas.

Se não for antes, até Domingo.

Um abraço

rarn

rarn