segunda-feira, 10 de março de 2008

"III Trilhos da Açafa"

É já um clássico e uma interessante aventura "Os Trilhos da Açafa" organizado pelo núcleo de Btt dos Bombeiros Voluntários de Vila Velha de Rodão, sob a batuta do amigo António Pequito, que por "carolice" nos proporcionou até agora 3 belos passeios de Btt, e a subirem de qualidade de ano para ano.
Este ano, apesar da dureza do percurso, que para mim é um incentivo, primaram os belos trilhos daquela bela região, alargados desta vez lá para os lados de Vale Mourão e com uma "singela" passagem nalguns excelentes single tracks, nomeadamente os da Foz do Cobrão e de Alvaiade que deliciaram a malta participante, na sua maioria, pois ainda anda alguma rapaziada enganada nestes eventos e mal preparada para os poderem "curtir" de verdade.
Mas no fundo, admiro a sua coragem, só não concordo é com algumas críticas, quanto à dureza de certos passeios, pois têm informação antecipada quanto à sua altimetria, níveis físicos e técnicos, que são disponibilizados pelas várias organizações.
Para os menos preparados, são criados percursos mais curtos e com perfís mais baixos e acessíveis. Por isso algumas críticas não têm fundamento.
Mas não é sobre este assunto que queria elaborar o meu post de hoje, mas sim enaltecer os belos trilhos que percorri no passado domingo, as paisagens que desfrutei, lá bem do alto, as descidas electrizantes a que fui submetido e que fez aumentar e muito, os meus níveis de adrenalina, todos aqueles kms até quase à Foz do Cobrão ladeando o Rio Ocreza, algumas passagens para apurar a técnica, single tracks espectaculares, passagens bem "castiças" nalgumas povoações, a alegria e o "colorido" dado pelas gentes das povoações à nossa passagem e como não poderia deixar de ser, pois a isso estamos já habituados, uma organização exemplar que tudo fez para que nada faltasse aos participantes neste evento.
Hoje estou de "molho" com uma valente "gripada", pois já tinha indícios no domingo, mas tal não foi impeditivo de participar nos Trilhos da Açafa.
Depois, como a cabeça por vezes não tem juízo ainda despejei uns "caldeirinhos" de cerveja, que vulgarmente chamam de "imperial".
Desta vez a táctica do "sagrespan" teve um efeito nocivo. eh eh eh!!!
Acho que estou um pouco febril e vou ficar por aqui!!!
Fiquem bem
Vêmo-nos nos trilhos
AC
Vídeo

1 comentário:

Pinto Infante disse...

Da minha parte desejo - te as melhoras e até à próxima confraternização. Abraço
Pinto Infante