domingo, 23 de março de 2008

"Uma visita ao Vale Sando"

Hoje, apesar de ser Domingo de Páscoa, não deixa de ser um domingo, e apesar de ser um dia "santo", não é pecado ir pedalar.
Como hoje foi dito por um dos meus companheiros de jornada . . . há os que gostam de bicicletas e os que gostam de andar de bicicleta . . . pois bem, eu sou dos que gosto de andar de bicicleta!!!
A manhã apresentava-se límpida e solarenga, apesar do "friozinho" que se fazia sentir, mas tinhamos consciência que com o passar do tempo aqueceríamos!!!
Juntámo-nos na Pires Marques, AC, Filipe, Marcelo e Jorge Palma para uma volta calma e relaxante, escolhendo maioritáriamente trilhos rolantes e subidas de pouca dificuldade.
Assim, resolvemos dar uma "Betêtada" até ao Vale Sando.
Saímos da cidade pelas 08h10 pelo portal do frigorífico, agora com um novo portão (só falta o comando à distância) e rumámos ao Freixial, com passagem pela Tapada das Figueiras e Quintas de Valverde.
Ainda fomos dar uma espreitadela ao "Amazonas "para tomar o cafézinho matinal, mas estava fechado.
Descemos seguidamente para o Vale Sando, por onde pedalámos uns kms até subirmos para a N352 onde seguidamente apanhámos um belo trilho com início nas traseiras da Escola Primária de Tinalhas e que nos levou até à Póvoa de Rio de Moinhos.
Aí tomámos então o merecido cafézinho no Restaurante "O Alfredo" em amena cavaqueira até resolvermos regressar à cidade, pois hoje era dia de chegar cedo e almoçar a horas decentes com a família.
Saímos em direcção à Capela da Sra da Encarnação e rumámos de novo, agora em sentido inverso, às Quintas de Valverde, Tapada das Figueiras e Parque Campismo para entrarmos na cidade pelas 12h com 54 kms percorridos em sintonia e sem pressas, fugindo assim mais uma vez ao chamamento do "vale dos lençois", para teimosamente continuarmos a praticar uma das coisas que mais gostamos, "andar de bicicleta e desfrutar a natureza"!!!

Fiquem bem
Vêmo-nos nos trilhos
AC
Slideshow

Sem comentários: