sexta-feira, 21 de março de 2008

" Um passeio descontraído"

Hoje, sexta feira santa, brindou-nos com uma manhã radiante de sol e propícia à pratica da modalidade que mais gostamos, ressalvo as devidas excepções, que é o Btt na sua vertente lúdica.
Tal como sempre, lá nos juntámos no Parque Infantil da Pires Marques, 5 "amantes" desta "trepidante" modalidade, para calcorrearmos alguns dos belos e imensos trilhos deste nosso não menos belo interior.
AC, Álvaro, João Afonso, Fidalgo e o João, que vindo de Lisboa passar a Páscoa com a família, nos deu o previlégio da sua companhia, assim como o João Afonso, que me pareceu um pouco receoso no início em alinhar connosco, também nos priveligiou com a sua companhia e boa disposição.
Fizémo-nos aos trilhos com saída da cidade pelo velho portal do frigorífico, sem contudo termos um rumo definido.
Assim conforme fomos pedalando, fomos inventado e acabámos por fazer 57 kms num circuito que nos levou à Lousa, onde tomámos café no Clube lá do sítio.
Continuámos depois em direcção à Mata e pensámos em "repisar" um trilho já bastante antigo que pelo cume segue quase paralelo à Ribeira de Alpreade, onde não descemos e que com algum sobe e desce, termina no alto da Monheca.
Foi contudo com alguma decepção que verificámos que a maior parte do citado trilho fora destruído pelas máquinas de desmatação e cuja àrea é agora um pouco desoladora, mas que ainda assim, deu para a malta se divertir um pouco.
Na Monheca, seguimos cerca de 1 km em alcatrão até entramos no caminho que passa à Teixeira, para rumarmos seguidamente ao Monte Brito e ali desfrutarmos algumas passagens interessantes com uns curtos singles, até entrarmos de novo em alcatrão na Capa Rota e seguirmos até à cidade, onde nos foi oferecido o "folar", cortesia do amigo Fidalgo, que constou dumas saborosas minis, para alguns, que outros não vão muito com "cachopada" (minis) e optaram por um tamanho mais condizente, eh eh eh!!!. . . e uns salgadinhos para empurrar a "coisa", que maravilha!!!
A hora de almoço chegou rápidamente e a "rapaziada" lá se despediu, seguindo a dupla de "Joões" em direcção à zona da Carapalha e eu e o Álvaro para a Pires Marques, onde moramos.
Foi uma manhã divertida, com a junção ao grupo de dois novos companheiros que contribuíram para este bonito passeio, bem descontraído e animado.

Fiquem bem
Vêmo-nos nos trilhos
AC
Vídeo
<>

2 comentários:

João "vacalouca" disse...

Só para deixar aqui uma palavra de apreço ao pessoal de CB que tão bem me recebeu neste dia e pelas paisagens maravilhosas a que me apresentou. Pronto, a mini também não caiu mal, hehe.
Vou fazer por estar presente na volta de Domingo!!

ZMilhas disse...

Eh- pááá... este vídeo tá d+++++... nem faltaram as minis nem nada!
Belos trilhos... e pessoal 5 estrelas tb ;)
Abraços de Abrantes e boas pedaladas. ZMilhas