Avançar para o conteúdo principal

"III Raid AC-Trilhos e Aventuras"

De vez em quando a minha sede de aventura leva-me à procura de trilhos e recantos longe dos cada vez mais pisados, usados e que compôem a teia de trilhos e caminhos em redor cá do nosso burgo.
Necessito de um ou outro recanto onde me encontre solitário, ou de preferência na companhia de alguns amigos, em plena comunhão com a natureza, onde o único barulho seja o chilrear dos pássaros, o murmúrio das águas serpenteando nas barrocas e ribeiros, o barulho provocado pelo vento ao passar entre a rama das árvores e arbustos e o mais comum, o barulho dos pneus da minha bicla ao pisar o terreno por onde me desloco.
Dentro deste espírito vou efectuar o meu "III Raid AC-Trilhos e Aventuras" por cabeços e vales cruzando ribeiros e regatos, atravessando ou rodeando, um bom punhado de aldeias típicas cá bem da nossa Beira.
Vou em direcção às Portas de Vale Mourão e subindo à Aldeia da Foz do Cobrão subo pelo Vale Morão até à Portela da Milhariça, descendo depois pela aldeia do Tostão, por onde efectuarei o regresso à cidade.
Isto è apenas um "lamiré" para acordar o espírito aventureiro de quem me queira acompanhar nesta aventura de mais de 90 kms em autonomia.
Sairei da Pires Marques pelas 07h30 do próximo Domingo dia 15.
Quem me quiser acompanhar deixe comentário neste post, ou apareça pelas 07h30 na Pires Marques.
Paisagens, trilhos e passagens espectaculares, estão desde já garantidos.
Aproveita enquanto é tempo o que natureza no seu estado selvagem ainda te pode mostrar!!!
Não te acanhes pelo tempo, ou pelos kms a percorrer. Para quem gosta verdadeiramente de Btt e não de "modalidades" de Btt, isso é sempre um factor secundário!!!
Atreve-te!!!

Aqui ficam meia dúzia de fotos do que poderás encontrar!!!








Fiquem bem
Vêmo-nos nos trilhos
Até lá
AC

Comentários

FMicaelo disse…
Eu, em principio sou um dos que vai alinhar, salvo se não houver distribuição de sagrespam pelos cafés da zona... ai não vou! 90 km sem sagrespam, equivale a uma valente dor de joelhos e a idade já não permite tais coisas... Portanto espero bem que o bloqueio acabe e que volte o pitrólio aos cafés!
Até domingo
FMike
Varadero disse…
Eu vou! e espero poder dizer depois, eu fui e voltei!!!!
Anónimo disse…
Bom, as paisagens são de encher o olho. Cada vez sinto mais pena, de não poder ir. Já tinhamos falado sobre isso, mas não vai dar mesmo. Não fosse o raio do casamento de sábado e não faltaria. Não é todos os dias que temos a oportunidade de visitar locais como estes e com um guia de tirar o chapéu. Não me canso de o dizer que a melhor volta de bike que fiz foi o I raid AC trilhos e aventuras. Um abraço e bom Raid.Fidalgo.
Jorge Palma disse…
Em princípio, lá estarei. Só espero é poder fazer-lhe companhia durante todo o percurso, tal como fiz no I Raid. A ver vamos, como diz o outro. Relativamente à qualidade, beleza e diversidade do percurso,já sei, à partida, que está mais que assegurada!
Jorge Palma
Anónimo disse…
Boas Pessoal,

em principio também vou... e ainda por cima com distribuição já refeita (leia-se "sagrespam")... com uma temperatura a condizer... só mesmo uns "trilhos e aventuras"!!!

Abraço e até Domingo!
Carlos Pio
BTTHAL disse…
Então não havia de ir!!! Claro que vou lá estar!

Participei no II Raid AC (uiiii, uiii!!!!... quando me lembro até dói!!)...

E agora o III... vai ser lindo!!!

JValente (BTTHAL)
BTTHAL disse…
BTTHAL presente com João Valente!
Anónimo disse…
BTTHAL presente... eu vou!
JValente

Mensagens populares deste blogue

"Rota do Bucho/2016"

Pelo segundo ano consecutivo, resolvi editar a Rota do Bucho, com um passeio pelos trilhos de Malpica do Tejo, uma bonita aldeia onde tenho raízes, que termina à mesa com um belo bucho de ossos à boa moda malpiqueira. Convidei um "magote" de amigos, dos quais dezasseis disseram presente. O ponto de reunião, foi desta vez na Pastelaria Cantinho dos Sabores, na Rotunda da Racha, onde tomamos o cafézinho matinal. Pelas 08h20 partimos em pelotão auto rumo a Malpica do Tejo, onde o Rui e a Sandra Tapadas já nos aguardavam. A previsão era de vento forte e alguns aguaceiros e desta vez o S. Pedro não nos "despontou", mandou mesmo umas belas rajadas de vento e umas belas bátegas de água, que nos atingiram por três vezes, um pouco no início desta pequena aventura, sensivelmente a meio, quando estávamos à vista de um local de abrigo, a aldeia de Lentiscais e no final, em jeito de banho. Pelas 09h00, como planeado, abandonávamos a aldeia rumo ao Monte do Couto do Alberto, en…

"Hoje fomos à romaria"

A manhã acordou hoje límpida e solarenga, num bom incentivo para um bom par de pedaladas asfálticas. Quando saí da garagem já o Álvaro e o Leandro me esperavam. Juntos fomos até à Rotunda das Violetas, ao encontro do Luís Lourenço e do Nuno Eusébio. Pouco depois chegou o Jorge Palma. Para não perder a prática tive ainda que mudar a câmara de ar da minha roda traseira que vinha com um pequeno furo, originado por uma limalha. Já com a "ézinha" pronta a rodar, fizemo-nos à estrada, abandonando a cidade pela Milhã, rumo ao Juncal do Campo pela estradinha panorâmica da Quinta de Valverde. Cruzamos a aldeia e entroncamos na N.12, onde fletimos à direita, rumo ao Padrão, uma pequena aldeia que este fim de semana se encontra engalanada para a festa da Nossa Senhora da Saúde. Entramos na aldeia e fomos tomar o cafezinho matinal no bar junto ao adro da igreja, gentilmente servido por um senhor, creio que festeiro, que fez questão de oferecer os cafezinhos e que agradecemos. Descemos …

Alvaiade, Perdigão e Vila Velha de Rodão"

Hoje, com um pelotão mais numeroso, fomos tomar o cafézinho matinal à Bolaria Rodense, em Vila Velha de Rodão. Abandonamos a cidade pouco depois das 08h30 e rumamos ao Perdigão, com passagem por Sarnadas de Rodão e Alvaiade. Seguimos depois pela estradinha panorâmica que liga o Perdigão a Vila Velha de Rodão, usufruindo da bonitas paisagens sobre a Serra das Talhadas e Vilas Ruivas. Depois da pequena tertúlia na Bolaria Rodense e já com os níveis repostos, rumamos à cidade, com passagem pelo Coxerro e Sarnadas. Aqui voltamos a encontrar o Joaquim Cabarrão e o Salvado, que deram uma volta mais pequena e juntos seguimos até à entrada da cidade, onde nos voltamos a separar, pois o restante grupo foi pela variante à Carapalha. Numa manhã já bem primaveril, alinharam para esta bonita volta, além de mim, o Jorge Palma, Tó Pinto, Fernando "Caraíbas", Sr. Silva, António Leandro e o João Salavessa.  Foram 75 kms, repletos de divertidas pedaladas, na companhia deste animado grupo de …