segunda-feira, 23 de junho de 2008

"Raid às Termas de Monfortinho - Um dia em cheio!!"

Numa brilhante ideia do amigo Abílio Fidalgo, teve lugar no passado Domingo o Raid às Termas de Monfortinho, com a participação de 45 pedalantes e respectivos familiares, envolvendo mais de cem pessoas neste evento, onde o convívio foi "Rei e Senhor".


Aos 14 elementos que partiram de Castelo Branco, juntaram-se na Ribeira de Alpreade mais uma vintena vindos de Alcains e outro grupo em Idanha a Nova, maiortitáriamente elementos da ACIN.
Num percurso mais ondulante até Idanha a Nova que se transformou em mais rolante a partir da Barragem Marechal Carmona, toda aquela caravana betêtista espalhou côr e alegria por onde quer que passasse.
Desde os mais jovens aos menos jovens, todos sem excepção contribuiram para um dia em cheio em que aliado ao, prazer de pedalar se juntou o prazer de desfrutar as últimas horas deste evento na companhia dos nossos familiares e amigos e onde certamente se conheceram novos amigos e se fomentaram novas amizades.
Os abastecimentos, apesar de publicitado para ser em autonomia, nasciam em qualquer povoação ou sombra já no último terço do percurso, não faltando as sandes, os sumos e águas, gentilmente cedidas pela http://www.aguadovimeiro.pt/ , fruta diversa, barras energéticas e como não poderia deixar de ser as lindas e loiras "bjequinhas" da Tagus e Superbok, que bem substituiram as bebidas hipótonicas, para alguns claro!!
Foi um dia memorável passado em trilhos de beleza reconhecida, ou não andássemos nós lá pelos lados da Raia, zona já conhecida como a Catredal do Btt, sem esquecer aqui o nosso cantinho, também ele muito belo, apenas não tão divulgado. Tens dúvidas?? Aparece!!!
Não me vou alongar muito neste post, pois este Raid foi suficientemente divulgado, apenas deixar aqui uma palavrinha de apreço ao meu amigo Fidalgo e ao Nelson pela ideia, por todo o trabalho de logística que este evento envolveu e sobretudo por o terem feito por carolice, sem qualquer outro objectivo que o de unir a irmandade betêtista e respectivas famílias num dia para mais tarde recordar. Só espero que tenha continuídade!!!
No final fomos brindados com um repasto a fazer inveja a alguns casamentos, onde num almoço de Buffett bastante variado toda a gente se serviu a seu belo prazer e sem qualquer reserva.
Tivemos ainda a presença dum simpático grupo de estagiários de hotelaria que nos serviu de uma forma bastante profissional e simpática, principalmente as bebidas e desfez qualquer dúvida a quem a solicitasse.
Tudo isto num bonito e exclusivo local ao ar livre, onde qualquer um escolhia o lugar que mais lhe aprouvesse.
Apos mais mal tratados das agruras dos trilhos, esperavam-nos umas massagens completamente à borliú para assim poderem ter uma boa recuperação e não perderem pitada daquele magnífico almoço.
Pena tive eu de cedo ter de abandonar aquele paradisíaco local, as Piscinas do Campo de Tiro de Tiro das Termas de Monfortinho, pois uma das minhas filhas tinha que regressar a Lisboa.
Mas para o ano é garantido que vou ficar para o final, ou pelo menos enquanto houver "sagrespan". eh eh




"A vida vive-se pelos pequenos momentos e este foi sem dúvida um pequeno grande momento".

Fiquem bem
Vêmo-nos nos trilhos
Até lá
AC
"Slideshow"
Raid às Termas de Monfortinho

Sem comentários: