A convite da ACIN, desloquei-me a Idanha-a-Nova, acompanhado pelo Nuno Maia e pelo Paulo Alves, para mais um belo dia de convívio e últimos preparativos para o esperado "IV Trilhos da Raia" organizado pela ACIN.
Não me vou alongar muito sobre o evento, pois cabe a cada um de nós descobrir in loco o prazer de pedalar por aquelas bandas, a surpresa e a espectacularidade de alguns trilhos, os momentos puros de adrenalina com que nos iremos defrontar, sem saber antecipadamente onde estes nos esperam.
Por isso, apareçam e desfrutem, tal como eu, deste passeio a não perder!!!
Se em anos anteriores ficámos bastante agradados com a qualidade organizativa daquela Associação, pelos trilhos desta zona raiana e pelo potencial paisagístico da região, este ano a fasquia subiu um pouco, para já, no que toca à qualidade do percurso.
É a minha opinião pessoal, é um facto, mas tive o previlégio de pedalar antecipadamente nos trilhos que irão compor o evento e são simplesmente espectaculares, quer no aspecto paisagístico, que no aspecto técnico.
Alguns single tracks onde se pedala com prazer, uns mais outros menos técnicos, mas cicláveis e a puxar um pouco pela adrenalina, não vão deixar ninguém indiferente.
Este ano mais Barragem, com toda a sua envolvência e paisagens a perder de vista.
Novos trilhos e para todos os gostos, onde se notou que na sua escolha houve consenso e um cuidado especial em escolhê-los de forma a tornar este "IV trilhos da Raia" acessíveis ao comum dos betêtistas, sem penosas subidas e descidas perigosas e demasiado tecnicistas, com excepção de Monsanto que como não poderia deixar de ser é quase um ex libris deste passeio.
A passagem por Idanha-a-Velha é obrigatória pela sua situação greográfica e pela beleza do seu traçado urbano com um historial sem precedentes, nomeadamente o chamado Castelo de Idanha, ou Torre dos Templários em cuja entrada foi no ano passado efectuado um dos abastecimentos do "III Trilhos da Raia"
O regresso é feito novamente em direcção à barragem Marechal Carmona, onde se chega por um espectacular single track.
A subida para o final do evento, ou seja Idanha-a-Nova, é este ano por um percurso diferente, num trilho novo e bastante engraçado, sem a dificuldade do ano anterior.
Este ano, uma subida para toda a gente chegar a pedalar.
No final do percurso, os dez protagonistas desta bonita aventura, após um banho retemperador, juntaram à mesa num café da vila para um bom repasto regado a gosto.
Obrigado ACIN pelo convite e contem comigo para o que será o espectacular "IV Trilhos da Raia", agendado para o dia 19 de Outubro.
Fiquem bem
Vêmo-nos nos trilhos
AC(Slideshow)
Comentários
Cumps
Luiz Carlos
semprenatalega.bolgspot.com